quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O tempo és tu que o defines


O tempo não é sempre igual, seja para uma mesma pessoa, seja de pessoa para pessoa.
O tempo tem a duração que lhe permitimos que tenha, ele é definido por nós. E acontece sempre tudo, na nossa vida, no tempo certo. 

Enquanto humanos vemos o tempo de um modo linear, seja passado,presente e futuro. Ele é visto assim para nos permitir desfrutar melhor deste jogo do ego, deste jogo de ser humano. É o tempo que nos permite expandir a nossa consciência, vivência após vivência. 

Vamos aprendendo a descobrir quem somos pelas experiências que vamos passando.

Tudo o que acontece na nossa vida, acontece porque estamos preparados para lidar com isso e acontece sempre no momento certo, mesmo quando não parece que seja assim. São as ocorrências na nossa vida que nos fazem elevar o nosso nível de consciência, logo o nosso nível de entendimento.

A nossa perceção do tempo é de acordo com o nosso nível de consciência, quando este é baixo apenas o tempo linear parece existir. À medida que elevamos o nosso nível de consciência percebemos que há um tempo para lá do tempo linear e, que inclui este. Um tempo onde de facto o tempo não passa, ele é sempre presente, ele é Agora.

A nossa essência habita esse tempo, habita o Agora e nele cabem todas as experiências humanas, nada é excluído. Pois dentro do absoluto tudo é relativo, nesse relativo coexistem todas as possibilidades, logo aquilo que temos como verdade é também falso, é também neutro. A única diferença é a perceção que se tem em determinado momento de uma determinada situação.

Sendo a perceção relativa não vale a pena desgastar-te indefinidamente na defesa daquilo que tens como sendo a verdade, pois como tal ela não existe, é uma mera ilusão, não é aquilo que pensas que é. O tempo permite-te ficar ciente disso.

A evolução de cada ser humano toma o tempo necessário até que ele perceba que não existe tempo, pois o único momento é o Agora. Perceber ou não isto nada tem de errado, podes concordar com isso ou não, podes considerar neste momento e de acordo com o teu nível de consciência atual, que nada disto faz sentido, que tudo isto são balelas. E se acreditas nisso, tens razão, pois é aquilo em que acreditas.

Podes no entanto mudar aquilo em que acreditas, podes ver de forma diferente aquilo que consideras a tua realidade, se assim o quiseres e se estiveres preparado para isso. Leva o tempo que quiseres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...