quarta-feira, 23 de julho de 2014

5 Dicas que te levam ao encontro da paz


Enquanto humanos seremos de certeza desafiados pela vida, seremos colocados à prova e nesse processo a maioria deixa de estar ciente da paz interior que o habita, que o constitui. Deixa de estar ciente do imensos recursos que possui para fazer face a qualquer desafio com que seja confrontado.

Os desafios são parte natural da experiência de ser humano, deste jogo do ego, o que fará a diferença será a forma como iremos, cada um de nós, lidar com esses desafios da vida. A forma como escolhermos interpretar esses desafios irá fazer com que sejam visto como oportunidades para evoluir e elevar o nível de consciência, ou então serão visto apenas como dificuldades, como complicações, que nos trazem apenas sofrimento e privações.

É da responsabilidade de cada um de nós que seja uma ou outra. Deixo-te de seguida algumas dicas para encontrares a paz que reside em ti e desse modo desligares o complicómetro que te leva a ver dificuldades em tudo o que ocorre.

1 Depende apenas de ti
Esta é uma boa noticia, saberes que depende apenas de ti. Tudo o que ocorre na tua realidade é um espelho do teu interior, é um mapa de navegação interno que te dá as coordenadas para que te conheças melhor e encontres os recursos que necessitas em cada momento para te superares e desse modo superar também os desafios da vida.

2 Assume a responsabilidade
Tu és responsável pela tua vida e isto significa que tens a habilidade para responder a qualquer desafio, a qualquer situação. Ser responsável não tem nada a ver com culpa, encontrar culpados serve apenas como desculpa para a inação, para a desresponsabilização. Serve para que desvies a tua atenção do real para o ilusório.

3 Deixar de julgar
O julgamento afasta-te do momento presente, que é o único que é real, o único onde vives de verdade. Julgas em função de filtros passados que servem de referência ao que é suposto acontecer no agora. Este deixar de julgar não implica que deixe de haver julgamentos, o que significa é que deixas de te limitar a esses julgamentos, deixas de te identificar totalmente com eles, permitindo-te observar quando surgem e as reações que provocam em ti e no teu corpo.

4 Deixar de tentar controlar
É a necessidade de controlar a tua vida que origina o teu sofrimento, é da luta entre aquilo que achas que deveria de ser e aquilo que é que resulta num desgaste da tua atenção, da tua saúde. Confia na vida, deixa que ela te guie ao melhor de ti em cada momento aceitando-a tal como ela é, tal como tu és.

5 Deixa que a paz te encontre
A paz que tanto desejas reside em ti, onde quer que vás, seja qual for a situação ao teu redor, essa paz está sempre presente, esperando que lhe dês a tua atenção.  Que fiques ciente da sua presença e isso acontece sempre no agora. É no agora que conheces quem és de verdade e a plenitude do teu ser. Relembras que és vida e não uma vítima da mesma.

Estas dicas de nada servem se te limitares a lê-las, experimenta por ti, pratica e verás os resultados ocorrerem. Observa a vida que és a acontecer agora, sente-te de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...