quinta-feira, 19 de junho de 2014

Haverá um como amar?


Haverá uma forma de amar? Uma forma de amar de verdade aquilo que é, como é, incondicionalmente?
A resposta é não, não há uma forma de amar. O amor é como é, ele é pleno, ele é tudo. Nós somos amor, plenos, completos.

E este amor que falo não tem definição, eu não te posso definir em concreto aquilo que ele é. Enquanto humanos não conseguimos alcançar a plenitude do amor, pois somos parte desse amor. Nós somos uma manifestação que ocorre nesse espaço infinito de amor.

Enquanto humanos desejamos fortemente encontrar o amor, cremos que nos falta amor e procuramos fora de nós quem nos dê esse amor que cremos nos faltar. E este amor que cremos nos faltar, esse amor tem uma forma para o conseguirmos e todos sabemos qual é. Essa forma é através de outras pessoas, é encontrando a cara metade que nos irá tornar completos. 

Acreditando nisso teremos como certo a desilusão, pois ninguém irá completar-nos, ninguém poderá nos dar amor. Ninguém nos poderá dar aquilo que já existe em nós, aquilo que já somos.

Esse amor é exigente, ele cobra do outro a responsabilidade de nos fazer felizes, de nos fazer sentir como amados, como sendo importantes. Estas crenças são limitadoras da nossa atenção, desviam a nossa atenção daquilo que somos aqui e agora.

Tudo aquilo que julgámos que nos falta, já existem em nós, já somos tudo isso.

Aquele que procura a forma certa de amar, a forma certa de amar aquilo que é, tal como é, esse que procura é apenas uma ideia limitada daquilo que somos. É o ego que se vê como separado, como tendo que batalhar para conseguir obter algo, que coloca muitas condições para ser feliz, para receber amor.

Tudo isso é apenas uma ilusão, não é aquilo que pensamos que é. Aquilo que é, é perfeito assim como é, nada podes acrescentar aquilo que és, apenas podes libertar do peso das ilusões e vendo com os olhos da alma, relembrar a tua essência simples e perfeita, de puro amor incondicional.

E isso ocorrerá quando estiveres preparado para ver, não o podes apressar, não o podes evitar, pois não podes deixar de ser aquilo que és. Só te é pedido que estejas presente, aqui e agora, deixando que a vida que és te leve ao melhor de ti. Deixando de procurar um "como amar", um "como fazer" libertamos espaço na nossa atenção para aquilo que é e ai está tudo, nada falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...