quarta-feira, 21 de maio de 2014

5 Dicas para conseguires tudo o que queres





Este título chamou a tua atenção? Sim é natural, pois enquanto humanos estamos sempre num processo de procura por algo mais, queremos sempre mais e mais e por vezes nem sabemos bem o quê. E nesse processo de busca por algo mais procuramos as soluções que nos levem a conseguir alcançar esse algo mais. Deixo-te de seguida algumas dicas para conseguires tudo aquilo que desejas:

1 Deixar cair as expectativas
As expectativas que crias sobre o que é suposto seres e ter para que possas estar satisfeito, para que possas sentir-te realizado, são em si mesmas a principal barreira que encontras a encontrar tudo aquilo que desejas. Essas expectativas direccionam a tua atenção para longe do momento presente, colocam-te sempre no nível do pensamento.

2 Estar presente no aqui e agora
Coloca a tua atenção no aqui e agora, que é onde ela existe de facto, tudo o resto é mera ilusão, não é aquilo que julgas que é. A tua atenção limita-te sempre que te identificas totalmente com ela. Quando aceitas que és apenas os pensamentos que surgem em ti. Mas tu és o espaço onde esses pensamentos se manifestam, permite-te observar e verás por ti próprio.

3 Relembrar que és tudo o que desejas
Tudo aquilo que desejas de verdade já o és, já existem em ti tudo isso que crês te faltar. Logo respeitando as dicas anteriores verás tornar-se ciente em ti a ilusão de falta, essa ilusão  de incompletude, pois o que quer que julgues que te falta, já existe em ti. Não nessa identidade corpo/mente, mas sim na essência que és. Quanto mais ciente da essência estás mais livre do desejo ficas e desse modo mais espaço se liberta na tua atenção para a conexão ao todo, para a não separação entre aquilo que és e tudo aquilo que julgas ser externo a ti.

4 Tudo está bem assim como está
Quanto mais ciente da tua essência ficas, mais entendes que nada precisas de fazer, que nada te é exigido. Tu és perfeito assim como és e não poderia ser de outra forma, pois é o que acontece, é aquilo que és. Se não acreditas que assim seja isso deve-se à crença de seres apenas esse corpo/mente. Essa ilusão de limitação distrai a tua atenção e no entanto é perfeito que assim seja, esse é o mecanismo que permite que este jogo do ego, este jogo de ser humano se realize, permitindo que a consciência se torne consciente de si mesma. Só através da limitação isso se torna possível.

5 Deixando de querer obtens
Quando te permites fazer uma pausa na vontade de querer algo mais realizas que já tens tudo, é nisto que assenta a piada cósmica. Todo o movimento que implementas para descobrir que nunca saíste do mesmo sítio, pois tu és o sítio, tu és vida, esta não é algo que te acontece, é aquilo que és na sua plenitude. O que acontece depois é que podes continuar a desejar ou deixar de o fazer pois, é igual, nada altera aquilo que és, a tua essência. Permite-te desfrutar em pleno o momento presente com desapego. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...