segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tudo está bem tal como é



Tudo está bem tal como é. Esta afirmação terá a discordância de muitas pessoas e de facto elas terão razão, pois de acordo com a sua perceção da realidade, nem tudo está bem, nem tudo é perfeito para que se possa assumir sem reservas de que tudo está bem tal como é.

Significa isso que a afirmação é incorreta, que ela não é sempre verdadeira? Não, não significa que esteja incorreta, porque de facto tudo está bem tal como é, se não estivesse bem não seria assim como é. A questão não se coloca ao nível do que está bem ou mal, estes são meros conceitos variáveis. Quer para uma mesma pessoa ao longo do tempo, quer de pessoa para pessoa. 

A realidade, aquilo que acontece é perfeito tal como é e não poderia ser de outra forma, pois é aquilo que acontece. A nossa relação com aquilo que acontece é que determina o efeito que isso tem sobre nós e está dependente da noção que cada um de nós tem do seu papel na ocorrência dessa mesma realidade. 

Se nos virmos como meras vítimas da realidade,sem qualquer influência sobre a mesma, iremos mais vezes entrar em conflito com essa realidade. Se por outro lado tivermos ciente que a realidade é um espelho do nosso mundo interior, que tudo se passa dentro e se espelha fora, veremos que não somos vítimas, mas sim que somos plenos assim como somos.

Então se a realidade é assim tão perfeita e eu não gosto da minha realidade tal como ela é, nada posso alterar? Perguntarão alguns de vocês.

A realidade é perfeita tal como é no momento presente e se esta não te agrada aquilo que depende apenas de ti é mudar a tua perceção dessa realidade e ela muda para ti. Na verdade nada se altera na realidade a não ser a forma como a vês, a forma como te relacionas com ela.

E esta é uma grande mudança, geradora de grandes mudanças, que poderão ser mais ou menos visíveis para ti. Pois para mudar a tua perceção da realidade só o poderás fazer dentro de ti e no agora. Se efetuares mudanças no teu interior sem elevar o teu nível de consciência, ou seja, se o teu objetivo for apenas obter ganhos para ti, para essa ideia que tens de ti. Mudando a tua perceção verás mudanças a ocorrer mas continuarás dentro dos limites ilusórios que tens de ti.

Por outro lado se elevares o teu nível de consciência mudarás a tua perceção sobre quem és, sobre a tua realidade e nada mudará de verdade, pois tudo é pleno assim como é. Tu és a vida na sua plenitude, esta não é algo que te acontece, mas sim aquilo que és. Sem limites, sem barreiras.

Acontecerá aquilo que estiveres preparado para que aconteça e mudará aquilo que tiver de mudar, bastando que estejas presente aqui e agora, recetivo a abraçar a realidade tal como ela é.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...