segunda-feira, 3 de março de 2014

7 Dicas de empreendedorismo pessoal


O empreendedorismo pessoal é uma escolha tua de te conheceres melhor, de tomares a iniciativa de investires em ti e descobrires tudo aquilo que reside em ti, de reconheceres todos os recursos que existem em ti para fazer face a qualquer desafio que a vida te coloque.

Deixo-te algumas dicas para empreenderes pessoalmente:

1 Aceitar aquilo que é
Começa por aceitar aquilo que é a tua situação atual e o teu posicionamento nessa situação. Quanto mais rejeitares aquilo que é a tua realidade atual, mais resistência crias, mais barreiras crias que te impedem de relembrar quem és de verdade. Se desejas mudanças elas só poderão ocorrer depois de aceitares aquilo que existe neste momento. Só assim crias espaço para que a mudança possa ocorrer se assim tiver de ser, se isso for o melhor para ti.

2 Abraçar o erro
Errar é natural na natureza humana. A questão não se coloca se erramos ou não, mas sim aquilo que fazemos com os erros que cometemos. Porque de verdade para acertar é necessário que o erro também exista, sem erro não teríamos contraste que validasse o acerto, que validasse uma boa decisão. Os erros servem de aprendizagem e podemos aprender tanto com os erros que cometemos, como com os erros dos outros. Abandonando o medo de errar estaremos mais próximos de acertar mais vezes.

3 Confia no teu instinto, na tua essência
Tu sabes o que é o melhor para ti. És a pessoa que mais sabe sobre ti, és o guru que julgavas precisar. Ouve a tua essência, deixa que ela te guie e oriente. Quando a dúvida surge em vez de mergulhares nessas dúvidas, permanece em silêncio, deixa que a essência seja a primeira a falar. Estando de mente aberta focado nas soluções em vez de focares nos problemas, nas dúvidas, tudo encontrará o seu lugar. O caminho a seguir surge naturalmente.

4 Observa os pensamentos
Os pensamentos que surgem em ti não te definem, a não ser que o permitas. Se te limitares a crer ser aquilo que pensas que és, estarás a criar barreiras na tua atenção para aquilo que és de verdade, para a imensidão da tua essência. Os pensamentos tem o poder que lhes atribuires, como surgem eles partem. Basta que os observes, é a tua atenção que os alimenta, que os torna poderosos e dominantes na tua realidade ou não. Tu és a causa e não os efeitos daquilo que tens como a tua realidade. Esta é um espelho do teu interior, olhando para ela percebes como está o teu estado interno e de seguida podes escolher diferente.

5 És responsável, assume isso
Tu és responsável pela tua vida humana e isso significa que tens a capacidade de responder àquilo que é a tua realidade, àquilo que é a tua vida, Podes escolher ser vítima das circunstâncias, ao corrente das vontades alheias. Ou aceitar que és responsável, que podes escolher como agir perante aquilo que a vida pede de ti, perante os desafios que te são colocados. A vida é aquilo que és, não existes separado dela, logo o que quer que ocorra é perfeito que ocorra. Aceita-o e com responsabilidade escolhe viver em pleno cada momento tal como ele é.

6 A ilusão do medo
Os medos condicionam a nossa realidade humana, porque nos iludimos perante o poder que eles tem sobre nós. E ilusão não significa que não existem, significa sim, que não são aquilo que julgámos que são. Os medos existem como teste à tua tenacidade, como desafios à tua perseverança. Logo se os enfrentares de frente verás que não são tão maus como pensavas que eram. Lidando como eles, eles perdem poder sobre ti e descobres que possuis mais recursos do que aqueles que julgavas ter antes de os enfrentar. 

7 O amor é sempre a resposta
Quando tiveres dúvidas deixa que o amor seja a resposta, deixa que ele te mostre como agir. O amor é aquilo que és naturalmente, é a tua essência. Esse amor mostra-te que nada existe separado de ti,mostra-te que nada está acima do amor, que apenas este é real tudo o resto é uma ilusão. O amor supera todas as barreiras, todos os desafios. E este amor que falo não tem condições, ele é ilimitado, ele existe em ti não pode ser obtido de fora para dentro, recebido de outras pessoas. Pode no entanto ser partilhado para crescer e ele cresce na dádiva e no recebimento que se dá em simultâneo. Agindo com amor o que quer que faças será o mais acertado para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...