segunda-feira, 17 de março de 2014

Aquele que acreditas ser não consegue mudar


Enquanto humanos procuramos mudanças na nossa realidade, principalmente quando estamos insatisfeitos, quando as coisas não são como achamos que deveriam ser. E normalmente aquilo que serve como referência do que deveria de ser, tem a ver com as condicionantes externas, tem a ver com bens materiais, com o status que se julga ter na sociedade, naquilo que os outros pensam sobre nós.

Quando isso ocorre normalmente deseja-se a mudança e alguns agem em busca dessa mudança, outros ficam-se apenas pelo desejo, acomodando-se ao seu "destino".

E no entanto a mudança é difícil, pouco são os que conseguem de facto mudar. A maior parte dos que agem em busca da mudança aquilo que fazem é mudar de cenários, mudar algumas das condicionantes externas e no entanto o cenário interno mantém-se igual. 

O que origina que na realidade nada mude a não ser a aparência de mudança, podem mudar as personagens, os cenários onde se movimentam, mas os mesmos erros são repetidos vezes sem conta.
E isso é assim e é natural que assim seja, pois aquele que criou a situação como ela é, não pode mantendo o mesmo nível de consciência mudar aquilo que criou.

Dai que aquele que pensas ser, que acreditas ser não consegue mudar. Esse que acreditas ser é uma limitação daquilo que és em essência. Esse teu eu limitado também, és tu, o ego, também existe em ti, mas não é quem tu és de verdade.

A essência que somos é ilimitada, não possui barreiras e nada exclui, mesmo tudo aquilo que rejeitas em ti e na tua realidade, tudo aquilo que consideras como mau, que desejas que nunca tivesse ocorrido, todas as pessoas que julgas como más, que preferias nunca ter conhecido. Tudo isso é aceite na tua essência.

E a confirmação que tens como tendo sido aceite, tem a ver com o facto de ter ocorrido. Pelo simples facto de ter ocorrido significa que já foi aceite pela tua essência, de outro modo não teria ocorrido. Logo o caminho para a mudança que desejas passa em primeiro lugar por aceitares tudo aquilo que é parte da tua realidade. Não significando isso que concordas com tudo, mas que tomas consciência que é parte da tua realidade.

As mudanças que desejas são possíveis, mas não necessitam da intervenção daquele que acreditas ser, dessa versão limitada de ti. O nível de consciência do ego não te permite mudar, mas tomando consciência disso e observando todos os eventos e ocorrência, quer externas, quer principalmente internas, crias espaço na tua atenção para que o que tiver de mudar mude, pois deixas de resistir e confias na tua essência ilimitada e perfeita, de puro amor.

Estando recetivo e aceitando aquilo que é, permites que as barreiras de limitação terminem e na medida em que fores estando preparado as mudanças começam a acontecer.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...