quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Permitir-se ao amor


Como permitir que o amor incremente na sua vida? Como encontrar o amor que tanto tem procurado?Será que merece ser amada? Poderá receber mais amor do que aquele que tem neste momento?

Se se tem colocado alguma desta perguntas ou todas e deseja encontrar resposta para as mesmas, então continue a ler e terá essas respostas.

Ficará a conhecer a fonte do amor, o único lugar onde poderá encontrar todo o amor que procura e muito mais. E para encontrar esse lugar comece por deixar de o procurar. Se tem procurado por amor e se o faz há muito tempo, é então a hora certa de o deixar de fazer. 

Deixando de procurar o amor este irá encontrá-la. Porque na verdade este nunca esteve longe de si, Ele está o mais próximo que pode estar de si e isso é assim porque o amor é quem você é. Você é amor, assim é a essência que a define. 

Aquilo que a tem impedido de reconhecer o amor que é e como ele existe em abundância em si, é precisamente a ideia que o tem de procurar fora de si. É essa ideia de escassez que a ilude e faz sentir como que incompleta e necessitada de alguém que a complete. Alguém que possa preencher essa falta que existe em si. E enquanto acreditar que assim é nunca estará verdadeiramente completa, mesmo que encontre alguém que lhe diga que a ama e que julgue amar de volta.

Isto é assim porque parte de uma crença de escassez e procura alguém que lhe dê aquilo que falta e estará sempre dependente de terceiros para se sentir completa e irá exigir deles aquilo que eles não lhe podem dar, pois não pode receber mais daquilo que já tem em abundância. 

Só mudando o seu paradigma de escassez para abundância, de necessidade de receber para um de partilha daquilo que é. Poderá reconhecer, relembrar quem é de verdade. E esse amor que a constitui é incondicional ele nada exige, ele reconhecesse através da dádiva, da partilha. Desse modo ele cresce, ele expande-se.

Um amor necessitado, que espera de alguém que o complete, será sempre temporário, será sempre exigente. Nunca satisfeito e a sensação de falta surge ciclicamente. Porque aquilo que falta de verdade é a reconexão com a essência. É relembrar quem é de verdade, conhecer em pleno que é e não a ideia que tem sobre quem é. 

Todos os conceitos que tem sobre si tendem a complicar aquilo que é simples e perfeito assim como é. São os pensamentos sobre aquilo que é o desejável que impedem de ver, de experienciar o quão perfeita e completa já é. Que tudo aquilo que poderia necessitar já existem em si. E quanto mais conectada com a essência está  mais provas na sua vida surgem desse amor e plenitude.

Então sim poderá surgir alguém na sua vida na mesma onda de entendimento, preparada para desfrutar do momento de partilha, sem exigências, sem apêgos. 

Sinta o amor que é, deixe que ele se revele em cada situação da sua vida, pois ele está sempre presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...