sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A vida é simples, só tu a podes complicar


A vida é simples, aquilo que és em essência é perfeito e simples, tu és vida una com o todo. Nada ocorre fora de ti, desconectado a ti. Sendo nós perfeitos em essência e desse modo simples apenas nós próprios podemos criar a ilusão de complicação dentro desta experiência humana.

A ideia de separação resulta apenas de ti, pois a essência que és é imutável, é uma só, é o absoluto. Aquilo que verdadeiramente podemos criar é a noção de separação, a ideia de divisão, de um eu e eles. Um nós e os outros. E dentro dessa ilusão podemos desfrutar dessa sensação de separação para ter o prazer de relembrar que somos perfeitos e unos. 

Ou então podemos complicar esta experiência, gerando sofrimento baseado nessa ideia de separação, baseado numa necessidade de sobrevivência onde apenas os mais fortes podem vencer. Numa ideia de eu ou eles, não tendo nesta cabimento a possibilidade de eu e eles.

A complicação da realidade humana começa nas presunções que estabelecemos em função daquilo que julgamos ser a realidade. É a nossa interpretação daquilo que acontece que a pode complicar ou perceber como simples que é.

E é simples porque é o que acontece. A realidade tem sempre razão consubstanciada na sua ocorrência. Aquilo que a complica, para nós, são as interpretações que estabelecemos e que depois envidamos esforços por encontrar as provas que o sustenham. E iremos sempre encontrar essas provas quanto mais arreigadas forem as certezas que temos sobre a nossa interpretação.

Tens sempre a escolha de deixar de complicar, de desligar o complicómetro. Fazes isso aceitando a realidade tal como ela é. Ao aceitares a realidade encontras a paz que reside em ti e te demonstra que tudo está bem, mesmo quando não aparenta estar bem. Pois aquilo que não aparenta estar bem resulta de uma visão limitada da situação e de uma ideia de separação reforçada pelo medo.

Para simplificar escolhes o amor e isto mais do que uma escolha é uma permissão de aceitares a essência daquilo que é. Complicas quando te deixas guiar pelo medo, que cria cenários elaborados, teorias da conspiração, como se o universo, a realidade te quisesse fazer sofrer e com isso pudesse obter algum ganho.

Deixando de complicar relembras a perfeição e simplicidade deste momento tal como ele é. Tal como és, vida sendo vivida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...