segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A melhor prenda





A época de natal é, se assim o permitirmos, uma chamada de atenção para a oportunidade de nascer de novo para a essência amorosa que de facto nos constitui. Celebrar junto daqueles que amamos a vida que habita em nós, em cada pedaço do Ser.

Sem se deixar afogar no espírito comercial festivo, onde apenas a troca de prendas motiva o convívio. As prendas por si só não são nem boas, nem más. Serão uma ou outra de acordo com a intenção que colocarmos nelas. 

Quando as prendas surgem como um simbólico gesto da lembrança do amor que desejamos partilhar com aqueles que nos são próximos, aí a intenção está no outro e não no objeto. Por outro lado se forem meramente um meio para obtermos aquilo que desejamos, estamos centrados em receber em vez da partilha. Desvirtuamos a intenção de amor associado à época.

O natal é uma oportunidade de encontro connosco mesmo através do afecto que dispensamos aos que nos rodeiam. É uma oportunidade de relembrarmos que somos abundantes em amor, na realidade que somos esse amor. E a maior prova que assim é, encontra-se na partilha. Pois só pode dar quem tem para dar.

Quanto mais se dá, mais se tem para dar. Fazendo-o de uma forma desinteressada criamos espaço na nossa atenção para a perfeição da vida. Mesmo nos momentos difíceis que a vida nos coloca como desafios, a superação dos mesmos resulta de uma maior partilha. Ninguém fica para trás, ninguém vive sozinho. Somos todos  um só em essência. 

Todos sem exceção são imprescindíveis ao equilíbrio da existência. Sendo solidários com aqueles que mais precisam neste momento, recordamos a abundância infinita do universo e que se substancia não nos bens materiais, mas naquilo que não é reconhecível senão aos olhos da alma. E que não tem preço. Falo do amor da paz e felicidade que é a matéria de que somos feitos. 

Assim a melhor prenda que cada um de nós tem para dar, é aquilo que somos. Dando o melhor de nós em cada interação com o outro. Vendo-o como ele é, sem filtros. Olhar com os olhos da alma. De coração aberto para partilhar o nosso amor. 

Feliz natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...