segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Relacionamentos perfeitos


Os relacionamentos são fundamentais na realidade humana, são centrais naquilo que temos como identitário, como revelador do que somos. Aquilo que acreditamos ser encontra-se espelhado nas nossas relações com as pessoas que fazem parte da nossa realidade, seja por muito ou pouco tempo.

As outras pessoas mostram-nos aquilo que existe em nós, seja pelo seu comportamento connosco, seja pelo nosso comportamento com elas. Aquilo que fazemos aos outros diz mais sobre nós do que sobre eles.

Qualquer relacionamento que exista na sua vida é perfeito. 

E é assim porque é o relacionamento em que está, tenha ele a natureza que tiver. Aquilo que acontece é perfeito que aconteça, porque é o que acontece. Isso não significa que seja, do seu ponto de vista, um relacionamento de puro prazer, de deleite permanente.

Enquanto humanos teremos sempre aquilo que precisamos em cada momento, aquilo que nos permita conhecer de verdade, ir ao encontro da nossa essência através das experiências que passamos.

Por vezes elas revestem-se de dor,por vezes, revestem-se de alegria e toda a paleta de emoções entre as duas. Mas todas elas acontecem em nós, mas não definem quem somos, não condicionam a nossa essência.

E qualquer relacionamento tem origem no relacionamento primário, e que é aquele que tens contigo mesmo. Através do autoconhecimento vais libertando o peso da limitação, do medo do desconhecido. Ficando mais desperto para lidar em pleno com todas as dúvidas e desafios que a realidade te presenteie.

No fundo todos os relacionamentos são uma relação contigo mesmo.

Não uma relação com a ideia que tens de ti, mas sim de uma relação da consciência consigo própria. E tendo ciente que és perfeito assim como és e que nada colocará em causa a natureza da essência.

Percebendo que és pleno assim como és, que possuis em ti tudo o que poderias necessitar, ficas livre para te relacionar com os outros tal como eles são e não como fornecedores daquilo que julgas te faltar.

Deixas de procurar receber e realizas-te através da partilha, porque quanto mais dás mais tens para dar e assim a prova de que nada te falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...