sexta-feira, 22 de novembro de 2013

EU MAIOR



O Eu Maior é essa presença pura que tudo observa, que tudo abarca, é esse lugar onde todas as manifestações ocorrem e nenhuma delas belisca o que quer que seja, essa presença. A vida que somos é simples e perfeita, seja ela vista de que ângulo for, sendo como é. 

O caminho trilhado por cada ser humano é uma peça desse imensa engrenagem que é a existência, tudo é perfeito sendo como é. 

Tudo acontece permitindo a cada ser elevar o seu nível de consciência, elevar o seu autoconhecimento e quanto mais sabe sobre quem é, mais percebe que tudo aquilo que sabe nada é comparado a sua essência, à sua natureza.

É a necessidade de saber mais que leva ao recordar da verdade suprema, que leva ao encontro com o Eu Maior, até que seja possível acontecer o momento de reconhecer que era a dúvida que impedia de relembrar que já somos tudo aquilo que poderíamos ser, que todas as dúvidas eram um véu sobre a verdade que somos.

A boa notícia é que o que quer que ocorra é perfeito porque é o que ocorre. Todas as experiências que passamos para concluir - aqueles que forem mais persistentes na vontade de autoconhecimento - que nada precisamos de fazer, nada precisamos de acrescentar aquilo que já somos. Basta permitir que aquilo que somos se revele na sua plenitude e isso acontece em todas as coisas da nossa vida.

Nós somos vida, tudo está ligado, nada é excluído. Mesmo aquilo que julgamos como mau, como errado, serve de contrabalanço ao que julgamos como bom, como certo. E este bailado de altos e baixos, de ritmos diversos acontece em nós, mas não nos limita. Somos o salão de baile desse bailado, mas não somos o bailado em si.

 De seguida podem observar o documentário brasileiro EU Maior onde alguns destes bailados, atrás referidos, se manifestam. Diferentes visões ocorrendo sob uma mesma essência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...