quarta-feira, 13 de novembro de 2013

És iluminado?



Esta pergunta será interpretada por ti de acordo com o teu nível de consciência, se não estiveres familiarizado com as questões de desenvolvimento pessoal, de espiritualidade ou mesmo de religiosidade, esta questão não fará muito sentido a não ser que se fale da quantidade de luminosidade que exista no local onde estás.

Se por outro lado estiveres familiarizado com as temáticas referidas acharás que é algo quase inalcançável. que exige muito esforço e dedicação só ao alcance de alguns, só possível aos mestres com muitos anos de prática. 

A iluminação será algo visto como um objetivo longínquo, mas que irás perseguir, pois é essa a natureza do ego, do seu jogo de busca mas não encontres. E enquanto acreditares ser apenas essa personalidade a iluminação será sempre algo distante para ti.

Podes no entanto sair desse estado dormente, despertar para a realidade da tua essência e realizar que de facto já és iluminado, já és tudo isso que poderias desejar ser. Tudo isso está disponível para ti neste momento presente, que basta uma escolha tua para experienciares isso mesmo agora.

Serás assim tão fácil?

O fácil ou difícil depende de ti, aquilo que é seguro é que é assim tão simples, é muito simples e por ser tão simples o ego faz-te duvidar da veracidade da sua existência, da sua realidade. O ego quer-te fazer crer que nada é assim tão simples, que tens de batalhar bastante para puderes ser alguém relevante, que algo assim sublime só está ao alcance de alguns seres muito especiais e o ego diz-te que não és um desses.

Então o que é isso da iluminação?

A iluminação é desfrutar da realidade como ela é, sem apego.

Tudo o que ocorre na vida é perfeito assim como é, aquilo que te distrai dessa realidade é que estás focado naquilo que desejas ser e não naquilo que és, estás de tal maneira embrenhado no jogo do ego, de busca e não encontres, que não reparas, não libertas a tua atenção para aquilo que já existe em ti neste momento. Para aquilo que és neste momento, quando o fizeres verás que tudo o que poderias desejar fica muito aquém daquilo que já és,  daquilo que é a tua essência.

Ao aceitares a realidade como ela é aqui e agora, com tudo aquilo que consideras como bom ou mau, sem apego, percebes que já és iluminado, pois em si mesmo este estado de iluminação é apenas mais um conceito do ego, pois aquilo que é a tua essência não pode ser nomeado, não pode ser descrito em palavras, pois o que quer que seja descrito em palavras não é a tua essência.

A iluminação é no entanto uma aproximação à tua essência, é o despertar do estado de dormência e o desfrutar pleno do presente como ele se apresenta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...