quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como deixar de ser quem não é


Aquilo que somos é perfeito e imutável, nada pode condicionar a "nossa" essência e quanto a isso nada podes fazer, aquilo que te é requerido fazer para relembrares quem és, é que te permitas deixar de ser aquilo que não és, mas que acreditas ser.

Acreditas ser apenas um corpo e a mente que o controla, ou seja, o conjunto de pensamentos que te habituaste a colecionar sobre essa personalidade que chamas de tua e que tem um nome.

Este processo que estabelecemos ao longo desta experiência humana, procurando por respostas, aqueles que as tem procurado, pois muitos de nós, ainda a maioria, continua a viver as suas vidas em piloto automático, adormecidos nessa voragem por conseguirem mais coisas, mais estatuto, e quanto mais procuram ter, mais se afastam do verdadeiro tesouro que repousa dentro delas.

Este processo é um jogo do ego, cuja única regra, ainda que inconsciente para a maioria, é busca mas não encontres. O objetivo do jogo é procurar, apenas procurar e ter a ilusão de esporadicamente encontrar algo até ao próximo objetivo de busca, perpetuando a busca sem nunca encontrar satisfação.

E a questão aqui não se trata de acabar com o jogo, pois este é natural do que é ser humano, e é perfeito que assim seja, a questão aqui, é despertar para a realidade da essência e depois desfrutar em pleno do jogo que é ser humano. 

De tudo aquilo que ele nos permite enquanto vivência de emoções e sensações que apenas neste conjugado de circunstâncias se podem concretizar, apenas nestas roupagens humanas se podem desfrutar, seja nas situações tidas como boas ou más.

A ideia de despertar é saber mais, ter mais conhecimento para que se possa concluir que nada se sabe de verdade, que o conhecimento é como é e não pode ser explicado, ou entendido na sua plena extensão pela mente humana. E nem é isso que se pede, no final, basta estar presente desfrutando de tudo o que ocorre, pelo que ocorre e que tudo é perfeito porque é o que ocorre, de outra forma não aconteceria.

Afinal não há um alguém individual, separado que possa despertar, que possa possuir a iluminação, que possa controlar a vida, pois somos tudo isso, somos vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...