segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deixa que a vida te mostre quem és de verdade


A vida é feita no somatório de múltiplas experiências, algumas dessas experiências serão por nós julgadas como más, outras serão mais agradáveis e logo mais consensuais de as aceitar. Contudo sejam  essas experiências julgadas como boas ou más, elas só tem impacto na tua vida porque permites que assim seja, tudo é experienciado dentro de ti e depois projeta-se no teu exterior.

Essas experiências afectam na medida em que nos identificamos totalmente com o corpo e com a mente que o controla, se elevarmos a nossa observação tomamos consciência que somos o espaço onde essas experiência ocorrem, mas não somos as experiências em si.

Sendo essa pura presença que é anterior a toda e qualquer manifestação e anterior até à perceção dessa observação.

Nada do que ocorre naquilo que aceitamos como a nossa realidade pode de forma alguma afectar a essência que somos. Verdadeiramente não há um alguém a quem acontece a vida, a vida acontece por si só, a respiração acontece por si só, as emoções acontecem por si só, os pensamentos acontecem por si só.

Aquilo que temos considerado como a nossa vida é uma coleção de pensamentos e quando as coisas são diferentes daquilo que pensamos que deveriam ser, mais uma vez é um pensamento, entra-se num jogo de pensamentos sobre pensamentos, criando estórias e mais estórias sobre umas fundações de ilusão, que se desmoronam quando existe um pequeno vislumbre da verdade.

A verdade sobre o que somos está sempre presente, ela é anterior a qualquer ilusão, ela está durante e após qualquer ilusão que aceitemos como real para nós. Isto será entendido quando para tal estivermos preparados, bastando da nossa parte disponibilidade para a recebermos, para a aceitarmos, pois ela está sempre presente, nunca esteve ausente, mesmo quando julgávamos estar sozinhos, abandonados à nossa sorte.

E qual é o melhor caminho para descobrires a verdade sobre ti?

Aceitando a realidade como ela é, permitindo-te ser como és, estando atento ao que és de verdade e fazes isso observando tudo o que ocorre dentro de ti, dando atenção ao que desgostas de ti e a tudo aquilo que ao teu redor tendes a criticar, tendes a julgar como mau, pois essas situações dizem mais sobre ti e sobre como te libertares da ilusão.

Enquanto tiveres situações que preferes ignorar, que preferes empurrar para o fundo do baú esperando que desapareçam, fazendo-o concedes-lhe força sobre ti, estabeleces limites em ti, quando és livre e nada te condiciona ou limita.

Cuida de ti deixando que a vida que és te mostre quem és de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...