segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Parar para observar



Enquanto humanos achamos que temos de fazer muitas coisas, se não fizermos então algo está errado, como diz o ditado "parar é morrer" e no entanto é isso mesmo que precisamos de fazer, para por um momento, para de fazer e apenas observa o Ser.

E quando digo precisamos isso resulta apenas para esse conceito de seres humanos, pois a nossa essência sendo perfeita nada precisa, ela tudo é, tudo engloba.

Para relembrarmos quem somos de verdade precisamos de nos permitir ser quem somos, parar de tentar controlar a nossa ideia de vida, por forma a descobrir a vida que somos em toda a sua plenitude; deixando de tentar ser outra coisa diferente daquilo que somos encontramos tudo aquilo que temos procurado.

O que quer que seja que estejas procurando para ti, para a tua vida, isso já existe em ti, já és tudo isso e muito mais que não consegues sequer imaginar. Existem possibilidades infinitas de te experienciares, de experienciares o puro amor e paz que residem em ti.

E como consegues encontrar,aceder a essas possibilidades infinitas?

Para e observa, observa tudo aquilo que és e tudo aquilo que ocorre nesse espaço ilimitado que és. Permite-te observar a vida que acontece por si só, não há um "EU" a viver uma vida, ou que possa sofrer, ou que seja vítima das circunstâncias ou vítima das ações dos outros.

Esse "eu" é uma mera ideia, um conceito, um hábito que vens alimentando e por isso é real para ti; no entanto não é necessário passar para o extremo oposto e considerares, esse "eu", o ego, como o teu inimigo, fazer dele o bode expiatório de tudo o que de "errado" aconteceu até aqui, porque nada disso é real. Essa ideia limitada, o ego, por si só nada pode, ele existe porque tu existes e lhe dás validação, ele tem a força que lhe concedes.

Por um momento apenas observa o ego e tudo aquilo que ocorre, sem te identificares com o que quer que ocorra, apenas estando presente, meramente observando, testemunhando o momento em pleno. Tudo é perfeito, o todo é perfeito e acontece aquilo que tem de acontecer e é perfeito que assim seja, nada pode beliscar a tua essência.

Observando reparas no puro amor e paz que existem em ti, que és e que é inabalável, mesmo quando iludes o que és e aceitas a limitação. Cada  pedaço teu é completo, cada coisa por mais simples que seja é perfeita, assim como é. Só por agora faz uma pausa e observa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...