segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A realidade ganha-te sempre


A realidade é como é, aquilo que varia é a nossa relação com ela, quando tentamos controlar a realidade, tentamos que ela seja aquilo que julgamos que ela deveria de ser em vez de ser aquilo que é, dai só pode resultar em sofrimento para nós, pois a realidade ganha sempre.

E a realidade ganha sempre pois ela não entra em nenhuma competição, ela sendo como é, desconhece aquilo que achamos que ela deve de ser. Sendo como é a realidade é perfeita e é perfeita não porque alguém o disse que teria de ser, mas porque é aquilo que é, é aquilo que ocorre em cada momento.

A cada um de nós só é pedido que estejamos presentes para a desfrutar como ela é, quanto mais presentes estivermos mais cientes da nossa perfeição e simplicidade estaremos; estando presentes estaremos mais cientes dos pensamentos que surgem, sem nos limitar-mos nesses pensamentos, somos essa presença pura que os observa, que lhes dá espaço para que ocorram.

Quando estamos de tal maneira colados aos pensamentos que surgem mergulhamos numa claustrofobia que asfixia a liberdade de Ser, encolhemos o espaço de movimento dessa manifestação de vida que somos, e no entanto tudo isso é uma ilusão, pois nada pode limitar aquilo que é ilimitado por natureza, podemos no entanto crer numa estória de limitação, numa estória que desafia a realidade, que a ignora e tenta que ela seja algo que não é, nem pode ser.

A realidade ganha sempre e a realidade somos nós, nós somos todas as manifestações de vida, nada está excluído, nada é menosprezável, basta uma escolha nossa para despertar do torpor ilusório daquilo que somos e essa escolha pode ser feita em qualquer momento, quando estivermos preparados para fazer essa escolha, pois a vida, a realidade sendo perfeita está disponível, aqui e agora, sempre.

Não é preciso fazer nada de especial, nenhum processo de especialidade que esteja reservado a uns poucos que possuam as características perfeitas para o fazerem. todos nós já somos aquilo que desejaríamos ser ou ter e tudo isso está aqui agora, neste preciso momento disponível; não é algo que esteja afastado num longínquo futuro de um caminho de dificuldades até o alcançar.   

A realidade é muito maior que os pensamentos que tens sobre ela, pois esses pensamentos não conseguem abranger a totalidade da essência que somos, nem consegue entender aquilo que somos, e o bom disto tudo é que não precisa de o fazer, basta-nos apenas Ser e fluir com a vida, aceitando-a plenamente, seja percecionada em cada momento como boa ou má. 

Deixando de competir com a realidade venceremos a maior competição que é apenas connosco próprios.

1 comentário:

  1. A nossa evolução é adaptativa e tudo fica mais fácil se encontrarmos o jeito...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...