quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tens questionado os teus pensamentos?


Já alguma vez questionaste os teus pensamentos? Ou aceitas tudo aquilo que surge na tua mente como sendo o que é real para ti. Normalmente as pessoas aceitam ser aquilo que são os seus pensamentos, acreditam que estão limitadas pelo seu corpo e pela identidade que se habituaram como sendo a sua.

No entanto nem todos os teus pensamentos são verdadeiros, alguns desses pensamentos servem para que te iludas ainda mais sobre quem és e sobre aquilo que é a tua realidade. Constróis as verdades em função dos pensamentos que surgem na tua mente e que te levam a percecionar na tua realidade o que surgiu primeiro na tua mente, reforçando assim as tuas crenças.

A tua essência é o espaço onde surgem esses pensamentos, logo estes são limitados, mas tu não és limitado, a essência é ilimitada e perfeita assim como é, nada precisa melhorar, nada precisa mudar. 

Contudo mais do que acreditar no que acabaste de ler, vê por ti próprio, vai dentro de ti e observa os pensamentos. Num primeiro momento esses pensamentos poderão ser de duvida, questionando da veracidade do que estás a ler, podendo classificar isto como sendo uma "chachada", como ilusório e dizendo-te para não acreditares, para desligares disto.

É uma questão de sobrevivência, sentindo-se ameaçado, o ego, luta para manter o seu controlo. Mas só te é pedido que observes por ti, investiga por ti, repara apenas nos teus pensamentos, como eles vem e vão e tu permaneces como és.

Permite-te questionar os pensamentos que surgem e te dizem que não mereces mais do que tens, que tens de lutar muito para ser alguém, que precisas de encontrar o verdadeiro amor e ter muito dinheiro para seres feliz de verdade.

Coloca-te apenas a questão será isso verdade? Será verdade que não mereço mais do que tenho, que tenho de batalhar muito pela vida e no entanto não me vejo a evoluir? Será verdade que tenho falta de amor e preciso que alguém venha e me complete? Será verdade que o mundo é escasso e só os mais fortes podem ter o que merecem?

Quando questionas os teus pensamentos e te deixas ficar nesse espaço de observação começas a reparar na imensidão da essência. Os pensamentos tem o poder que lhes atribuis, através da atenção que lhes dedicas e assim vês depois projetar-se na tua realidade.

Independentemente dos pensamentos que surjam na tua mente, nada pode beliscar o que quer que seja a perfeição da tua essência, essa luz imensa que brota de dentro de ti e que ilumina a tua vida com paz,alegria e puro amor; mesmo que não tenhas a consciência disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...