quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que precisa de mudar para ser feliz

Aquilo que precisas de mudar para ser feliz é a ideia que tens sobre ti,sobre o que és de verdade, é conhecendo-te plenamente que irás encontrar tudo aquilo que tens procurado para ti. A tua essência é perfeita, ela é feliz, nada precisas de acrescentar àquilo que já és.

Basta que te aceites plenamente como és, que deixes de desejar ser qualquer outra coisa diferente daquilo que és, pois é precisamente essa batalha entre aquilo que julgas desejar ser e aquilo que és de facto, que te impede de te experienciares na perfeição do teu Ser.

Esse desejo de mudança é apenas um pensamento, um conjunto de pensamentos sobre pensamentos e que enquanto estiveres mergulhada nesses pensamentos não permites que a tua atenção se possa direcionar para a beleza interior que grassa em ti.

Os pensamentos por si só não são maus nem bons, elas são meramente pensamentos, as complicações só surgem quando te identificas totalmente com esses pensamentos, quando aceitas que és aquilo que pensas e no entanto aquilo que és é essa consciência desses pensamentos, és esse espaço onde eles ocorrem.

A escolha é tua podes continuar a alimentar esses pensamentos que te dizem que precisas de algo mais para ser feliz , que precisas do amor de outras pessoas para sentires amor, que precisas da aceitação e apreciação de outras pessoas para validação da tua existência, que existe escassez neste mundo e que apenas alguns tem direito a viver a abundância.Tudo isto são pensamentos, são crenças que alimentas e dás vida na tua realidade e que te levam a procurar as evidências que as suportem.

Como disse a escolha é tua, isso não significa que agora passes a um outro extremo de te culpares por não te conheceres plenamente, por julgares que deverias ser mais espiritual para que tudo se resolva; as coisas são como são, aconteceu aquilo que tinha de acontecer, assim como continuará a ser.

Só te é pedido que não compliques a tua vida, aceita-a como ela é, fica presente em cada momento e recetiva ao que ela te traz; isso significa que continuas a agir como até aqui, mas mais presente, mais ciente dos pensamentos que ocorrem, sem te deixar envolver totalmente neles. Verás como as coisas parecendo que continuam iguais começam a mudar bastante, pois aquilo que muda é a tua perceção da realidade, a tua relação com a realidade.

Entras em fluxo com a vida, pois tu és vida, ela não é algo exterior a ti, é quem tu és. Deixas de ser vítima ou carrasco e és simplesmente como és, sem julgamentos, apenas pura presença de amor.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...