sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A um pensamento de distância do Ser


Desejas paz na tua vida?Desejas amor incondicional na tua vida?Desejas abundância na tua vida?
Normalmente terás respondido afirmativamente a todas estas questões, desejas mais paz, amor e abundância na tua vida, é isso, que em maior ou menor grau, a esmagadora maioria dos seres humanos desejam.

E é precisamente esse desejo por algo mais que nos impede de ver que já possuímos tudo isso que procuramos, ou melhor dito, já somos tudo isso que tanto procuramos; e aquilo que te impede de o ver neste preciso momento em que lês estas palavras, é o pensamento, o encadeado de pensamentos que pululam na tua mente.

Aceitas como real para ti aquilo que pensas que és, aquilo que pensas sobre a realidade ao teu redor e tudo o que dela faz parte.

Contudo tu não és os teus pensamentos, eles não te definem, a não ser que o permitas, que aceites que eles te limitem e ditem aquilo que experiencias como a tua vida. Tu és aquele que está ciente dos pensamentos, esse espaço de consciência ilimitado onde tudo o que consideras real ocorre e muito mais que estás inconsciente.

Observa por um momento os teus pensamentos, sem julgamento, apenas observa, como eles vem e vão. Tenta adivinhar qual será o próximo pensamento, não o consegues fazer; tenta parar um pensamento a meio e verás que não o consegues fazer. Os pensamentos ocorrem por si só, não há ninguém a controlar esses pensamentos.

Tudo aquilo que consideras como mau na tua vida, assim como o que consideras como bom, são puramente pensamentos e quanto mais ciente deles estiveres mais livre de limitações estarás e mais próximo da tua essência, do teu Ser estarás, pois ele nunca esteve ausente, apenas um pensamento de ausência pode ocorrer, mas que não tem efeito práticos.

A narrativa daquilo que consideras a tua estória é um encadeado de pensamentos, eles constituem um guião do filme que tens acreditado viver, e no entanto és a tela onde ele está a ser projetado, é hora de despertar e conheceres de verdade como és. 

Nada te é pedido a não ser a tua disponibilidade para te conheceres de facto, para confiares no teu Eu alargado, na tua essência e estares presente para vivenciares em pleno a simplicidade e perfeição do Ser.Apenas um pensamento te pode iludir daquilo que és, mas não pode mudar aquilo que és.

Descobre por ti, permite-te conhecer tal como és.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...