segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A tua mais preciosa oferta


Dedica espaço na tua atenção à liberdade de ser, onde colocares a tua atenção estarás a dar aquilo que é o melhor de ti em cada momento, aquilo que é a tua mais preciosa oferta.

Deixa que a tua atenção se desfoque das ilusões para que estas se desvaneçam  e possas ficar atento à essência daquilo que és, só te é pedido que estejas disponível, totalmente recetivo a permitir que aquilo que és de verdade se revele em pleno na tua realidade.

Aquilo que és revela-se de dentro para fora, por vezes crê-se que o ser humano é aquilo que é de acordo com as suas circunstâncias e no entanto estas são um espelho do seu interior;podemos aprender com as nossas circunstâncias a nos conhecer melhor, elas podem ser um mapa indicando um caminho de navegação interna ao encontro da verdade em nós.

Abdicando da necessidade de controle e confiando plenamente naquilo que é a nossa essência, acreditando que só ocorre o que é o melhor para nós, mesmo nas situações em que julgamos que não, pois é precisamente esse julgamento que nos impede de ver o que de bom nos dá essa situação.

 Acreditando que o que acontece é o que poderia ter acontecido e nada mais, pois foi o que aconteceu e em vez de nos lamentarmos porque aconteceu, ou desejarmos que se prolongue por mais tempo do que aquele que durou, podemos escolher aceitar cada momento como ele é, aceitar-mo-nos como nós somos.Pois estamos ligados a tudo o que existe, a tudo o que parece ter acabado, somos esse espaço ilimitado onde tudo ocorre. 

Somos essa presença pura que tudo observa, que é anterior a qualquer pensamento, a qualquer ação, a qualquer definição, nada pode limitar, cercear de alguma forma a essência que ilumina a nossa existência e ainda que temporariamente enquanto humanos acreditemos ser limitados por um corpo e pela personalidade que lhe está associada, nada disso pode condicionar a essência, essa limitação temporária serve apenas como experiência  que dura o momento necessário ao despertar pleno da consciência do Ser e que é possível, nesta roupagens humanas.

Liberta a tua atenção para a verdade de ti, a verdade em ti, essa vida pura de amor sempre presente em qualquer manifestação do Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...