quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pede e te será dado



A vida é simples e assim sendo é perfeita, tu és vida, mas aquilo que achas que és é apenas uma ideia limitada daquilo que é a tua essência, vês-te como sendo um corpo e que é controlado pela mente, acreditas que és essa personalidade que foi sendo criada ao longo dos anos; acreditas na estória da tua "vida" e todas essas memórias que foste construindo servem de filtros para julgares aquilo que acontece em cada momento e no entanto isso impede-te de viveres o momento pelo que ele é, como ele se apresenta.

A boa notícia é que a vida cuida de ti e tudo aquilo que pedes te será dado, e isso acontece todas as vezes, sem exceção. E aqui pensas tu, "poucas vezes recebo aquilo que peço, senão não estava como estou." Isto resulta porque te limitas à ideia que tens de ti, e essa ideia limitada de ti de facto raramente recebe aquilo que pede, já a tua essência tem tudo o que pede, porque ela é tudo, é plena.

E mesmo acreditando que és essa ideia limitada de ti, a vida, a tua essência dar-te-à em cada momento aquilo que é o melhor para ti, aquilo que te ajudará a te conheceres melhor, a despertares para a verdade, para aquilo que é real em detrimento do que é ilusório. 

À medida que fores estando preparado para experienciares a tua essência, tudo ficará mais claro para ti.

O ritmo será mais lento ou mais rápido de acordo com a preparação que vais tendo, nada irá acontecer que não estejas preparado para lidar, por isso é que o "despertar" pode ser um processo longo para alguns e até nunca ocorrer na duração da sua experiência humana.

Porque a vida é amor e o medo é ilusório, nenhuma mudança na tua realidade irá ocorrer se as consequências que dai advém sejam conducentes a incrementar o medo em ti, é por esta razão que o despertar para a essência se alonga no tempo, o tempo existe apenas nesta dimensão humana para permitir que cada ser humano ao seu ritmo possa despertar para a verdade.

A essência é intemporal, é perfeita e tu és assim, és essa presença sempre presente em tudo o que é passível de ser experienciado nesta condição humana, és essa presença anterior a todas as estórias que chamas de tua vida, sejam as de sofrimento, sejam as de alegria e todas as que ficam no meio.

Quando chegar o momento de despertares e apenas tu saberás dizer quando é esse momento, a vida dar-te-à os meios para o conseguires, e virão até ti as pessoas e as condições que permitam que despertes. E até que isso aconteça a vida vai-te dando sinais, vai-te dando chamadas de atenção, como este post, para despertes da ilusão, para que conheças quem és de verdade.

E quanto mais focado no momento presente estiveres mais atento estás aos sinais que a vida te dá, por forma a aproveitares. Aceitando a vida como ela é, sem julgamentos, sem exigências e como tudo é simplesmente perfeito assim como é.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...