quinta-feira, 27 de junho de 2013

Abraçar o desconforto



Tudo aquilo que causa desconforto tendemos a evitar,tendemos a tentar esquecer, a colocar no fundo do baú.E no entanto tudo aquilo que nos causa desconforto tem muito para nos ensinar sobre nós mesmos, podemos aprender muito sobre quem somos através das coisas, ou pessoas que preferimos evitar.

Pois são estas situações, que são desconfortáveis para nós, que sinalizam aspectos nossos que enquanto não lidarmos com eles de frente continuarão a afectar a nossa realidade e a sabotar tudo aquilo que formos alcançando. 

Nada do que exista em ti é negativo ou positivo por si só, é a tua perceção, a tua interpretação sobre essas coisas que as julga como positivas ou negativas.

A vida como ela é é simples e assim sendo é perfeito, pois só ocorre o que tem de ocorrer e é perfeito que assim seja, de outra forma não ocorreria. Todas as coisas que julgas como negativas existem por contrapeso às que consideras positivas, existem para que possas valorar todas as coisas boas que existem em ti, que tu és.

São as situações que consideras negativas, que julgas te fazem sofrer, que te levam a questionar-te, que te levam a levantar os pés do chão e a despertares para a verdade em ti, para despertares para a essência. Se não fossem as coisas que consideras de menos boas, ou negativas, continuarias a viver em piloto automático, onde cada dia é igual ao anterior, onde fazes apenas o que é suposto, só porque sim.

Mas não é para isso que cá andamos e na medida em que estivermos preparados para lidar com a verdade em nós, para despertar para a nossa essência, as condições necessárias a esse despertar serão colocadas ao nosso dispor. Pois só ocorrem situações para as quais estamos preparados para lidar, mesmo nas situações em que julgamos que não, em que julgamos que é o fim da linha para nós. 

Por vezes são necessárias situações de limite, onde tudo parece desmoronar ao nosso redor, onde o mundo está à beira do fim para nós, por forma a que se quebrem todas as resistências, a que haja uma renuncia do controle e a entrega seja total e incondicional. E quando isso ocorre o resultado não é o fim, mas sim o relembrar, o renascer de quem somos de verdade, é a nossa essência que se revela em pleno.

E tudo faz sentido, todas as perguntas, todas as duvidas deixam de existir e tudo simplesmente é como é. Entramos em fluxo com a vida, nós somos a vida vivendo-se a si mesma, nas suas múltiplas manifestações. E os dramas terminam, continuam a existir as estórias, mas já não nos limitam, já não necessitamos de as julgar, apenas as observamos e fluímos nelas. 

Assim quando o desconforto bem abraça-o, aceita-o e deixa que ele te mostre um pouco mais de ti, conhece-te melhor e terás tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...