terça-feira, 4 de junho de 2013

A vida é uma só


A vida é uma só e no entanto ela é percecionada de forma diferente nas suas múltiplas manifestações e assim sendo pode dar a ideia de diferentes tipos de vida, de muitas vidas acontecendo ao mesmo tempo. E a vida será sempre diferente de acordo com quem a perceciona, mas a única diferença real está na perceção da vida e não na vida em si.

A vida sendo como é, é simples e perfeita, porque ela existe sempre, é imutável, é intemporal, e na verdade todas as descrições da mesma ficarão sempre aquém da sua real natureza e por isso podemos escolher em qualquer momento prescindir de classificar a vida, de a julgar e permitirmo-nos simplesmente estar presentes para a viver como ela se apresenta para cada um de nós.

Pois aquilo que nos parece diferente é na verdade parte de um todo comum, de um mesmo todo.

Aceitando a vida como ela é ficamos livres para a viver em pleno, deixamos de nos desgastar em como achamos que ela deveria de ser e tomamos consciência que ela, a vida, já é tudo aquilo que poderíamos desejar que ela fosse e muito mais do que isso.

Quando lutamos contra aquilo que é a nossa realidade iremos perder sempre, é uma luta desigual, porque na verdade só nós é que fazemos essa guerra, a realidade não entra em guerra, não entra em lutas connosco, ela simplesmente é como é. A única diferença é a forma como lidamos com a realidade, como a interpretamos, como percecionamos aquilo que ocorre e como nos permitimos agir a favor ou contra a realidade.

Tudo o que ocorre é parte da vida, a vida nada exclui e nada julga, o todo é refletido em cada parte e a parte é um reflexo do todo.

Podemos escolher em cada momento entrar em fluxo com a vida, escolher estar presente e abraçar tudo aquilo que a vida nos dá e sim continuaremos, enquanto humanos, a ter dias que consideraremos bons, e outros que consideraremos como maus e no entanto a vida continua, sendo como é.

Tudo é experiência e aquilo que pode fazer a diferença para cada um de nós é aquilo que decidirmos fazer com essas experiências que a vida nos presenteia, podemos aproveitar e desfrutar cada momento ou então sermos vítimas das nossas escolhas, e logo das nossas circunstâncias e vivermos limitados a 
percecionarmo-nos como sendo menos do que somos de verdade.

Os nossos sentidos humanos captam apenas uma ínfima parte daquilo que é a vida e a vida somos nós, a vida acontece em nós, por nós e para nós, não é algo que seja externo, algo que seja distante e que surge momentaneamente.

A vida é uma só e ela acontece neste momento, no agora, o único momento que existe e sim podes continuar a acreditar nas estórias que tens contando a ti próprio sobre quem és e o que é suposto seres e fazeres, e se for essa a tua escolha, ela é legítima; podes no entanto escolher ser livre de estórias e simplesmente deixar a vida fluir, confiar na vida que te conduz e simplesmente viver.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...