quarta-feira, 29 de maio de 2013

Querer condiciona a tua liberdade


O querer condiciona a tua liberdade porque o querer é um sinal que te vês como limitado, que te vês como incompleto, que a escassez é uma realidade para ti e na verdade, a realidade estará de acordo como isso mesmo, a realidade dar-nos-à provas dessas crenças.

Quando estamos focados em querer algo estamos desfocados do momento presente, estamos a querer condicionar a vida para que ela seja como achamos que ela deve de ser e neste processo continuamos desligados da vida como ela é, e no entanto a vida continua, ela está ai para nos apoiar, quando assim o permitirmos.

Querer significa que aquilo que tens não te é suficiente e isto normalmente está associado a bens materiais ou à falta de relacionamentos, tal resulta de estares focado no teu exterior, de procurares fora de ti algo que te venha completar e por isso queres mais. 

Sendo no entanto a tua realidade um espelho do teu interior, logo se essa realidade te mostra escassez, seja em que domínio for, isso resulta do desfasamento entre aquilo que é a tua essência e aquilo que percecionas dela.

E, então, qual é a solução? 

A solução é simplificar, é permitir-te parar de querer algo mais, seja essa algo o que for, se te permitires deixar de querer e aceitares tudo aquilo que já és, começarás a tomar consciência que já tens tudo aquilo que poderias querer, já és um Ser pleno de amor, de paz e alegria. 

A aceitação é o primeiro passo e sim por vezes poderá ser difícil para ti e se for esse o caso, se for difícil para ti aceitar a tua situação atual, então começa mesmo por ai, aceita que é difícil para ti esta ideia de aceitação, parecendo apenas um jogo de palavras, na verdade é a aceitação em si a funcionar e quanto mais o praticas mais fácil se torna para ti.

Mas melhor do que qualquer texto é a prática que te mostra, por isso experimenta por ti, dá-te essa oportunidade.

Depois da aceitação vem a entrega, a confiança na perfeição da vida e como ela te dá tudo aquilo que é o melhor para ti, a partir do momento em que te aceitas como és, e  aceitas a vida como ela é e tudo aquilo que ela te presenteia.

Por vezes aquilo que a vida nos dá, é na nossa perceção difícil, é classificado por nós como menos bom, ou mesmo como mau, e isto acontece porque não temos a visão do conjunto, não vemos a engrenagem toda, mas apenas uma peça da mesma, por isso é que a confiança e a entrega são importantes; fazendo-o percebemos que tudo acontece como tem de acontecer e se acontece é para o nosso melhor, para que despertemos para a verdade da nossa essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...