quarta-feira, 22 de maio de 2013

O que acontece depois de despertar para a realidade


Despertando aquilo que achavas que eras, realizas que era uma mera ilusão, achavas que eras uma coisa, um ser e descobres que não és nada, não és uma coisa, um ser, e quando o fazes percebes que sendo esse nada, libertas-te para tomar consciência que és essa presença que tudo inclui, que está presente em toda a existência, logo na verdade és tudo, és unicidade com tudo o que existe, simplesmente plenitude.

Dependendo do teu nível de consciência isto pode parecer confuso, mas à medida que ficas recetivo a despertar, na medida em que estiveres preparado para despertar irás perceber tudo isto, porque na verdade nada há a perceber. Tudo é perfeito assim como é, sendo como é, sem mais.

E esta consciência sobre quem és de verdade está disponível para ti agora, sempre no momento presente, pois este momento é o único que existe.

A verdade sobre quem és é simples e perfeita, tudo inclui, nada exclui, mesmo aquilo que originalmente julgarias como mau, como errado, é na verdade perfeito, faz parte do todo. Nada pode ser excluído, ninguém é dispensável, tudo é experiência.

Aquilo que acreditamos ser enquanto seres humanos é apenas uma ideia limitada de nós, é o ego, e que se vê como separado de tudo o resto, mas esse ego é uma construção, é um mero encadeado de pensamentos que constroem a estória que identificas como tua, habituas-te-te a essa ideia de nome e um corpo agregado a esse nome, mas quando despertas a ilusão desfaz-se.


Os limites que julgavas ter são isso mesmo um julgamento, só são reais na medida em que os criaste e como os criastes são reais para ti e procuras e encontras as provas que o consubstanciam, e no entanto a vida vai te dando desafios que te colocam à prova e que existem para que despertes.

Esses desafios são adequados ao teu nível de consciência, todos os desafios que surgem na tua realidade, por mais difíceis que pareçam, por vezes, só ocorrem por que estás preparado para lidar com eles, fazem parte da perfeição da vida, essa perfeição não é feita de monocórdio, de monotonia, pois se assim fosse continuarias a acreditar como sendo apenas essa ideia de limitação que julgas ser.

Quando surgem as grandes dificuldades então sim partes para a descoberta dos porquês, procuras saber mais, procuras por todos os meios melhorar a pessoa que julgas ser. Alguns partem para mudanças drásticas da vida que levavam até então, abandonam tudo, partem em viagens de autodescoberta, ao encontro de si mesmos.

Será isso necessário para despertar? Será necessário ir até à Índia para se tornar um iluminado?

Eu te respondo que não, nada disso é necessário, se o fizeres nenhum mal virá dai, mas não se limita a isso, tudo aquilo que poderias precisar já existe em ti, tudo aquilo que és é perfeito assim como é.

Então o que precisas de fazer se não o vês desse modo? Se achas que não és perfeito assim como és?

O primeiro passo é a vontade de te conheceres de verdade, é confiares na vida, que ela te dará na medida em que estiveres preparado os meios para que despertes de vez, e isso poderá ser através da leitura de um livro, poderá ser a leitura deste blog, escolheres um "professor" que te ajude a despertar. O que for será o melhor para ti, basta que estejas recetivo.

Ao despertar será que deixas de ser quem és?

Não, o teu corpo continua a existir, a realidade em que vives continua a existir e todas as pessoas que dela fazem parte, pois se fazem parte da tua vida, é perfeito que façam parte da tua vida, tudo o que aconteceu foi o que te trouxe até aqui, a grande diferença é que deixas de julgar o que acontece e experiencias tudo o que acontece, pois és essa presença que está ligada a tudo isso.

E sim poderão surgir mudanças naquilo que é a tua realidade atual, podem sair e entrar pessoas na tua vida, podes mudar de emprego, tudo isso e muito mais pode ocorrer, mas não porque ao despertar se resolvam aquilo que consideravas problemas, mas sim porque a tua consciência evoluiu e foram todos os desafios que tiveste que te permitiram essa evolução, esse despertar.



2 comentários:

  1. Desta vez chorei , este texto mexeu comigo !
    Agradeço .

    ResponderEliminar
  2. Agradeço .
    Estou tranquila e .........estou sem palavras !
    Maria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...