segunda-feira, 6 de maio de 2013

7 Dicas para simplificar



A vida é como é e sendo como é, é simplesmente perfeita e assim somos nós também e não é necessário o nosso esforço para sermos como somos, pelo contrário é fazendo menos, esforçando-nos menos que permitiremos experienciar aquilo que somos de verdade.

Deixo-te algumas dicas que te podem ajudar a levantar o véu que filtra a realidade, iludindo desse modo a sua simplicidade para ti.

1 Deixar de procurar
Quando estamos numa busca por respostas tudo aquilo que iremos encontrar será mais duvidas, mais perguntas e entramos num ciclo incessante, de busca e não encontres; ficamos presos nesse ciclo pois cada vez que julgamos ter a resposta certa, mais uma duvida surge e coloca tudo em causa e isso gera mais frustração, mais incerteza sobre o que somos e o que temos de fazer. Se deixarmos de procurar a verdade daquilo que somos encontra-nos, o deixar de procurar liberta espaço na nossa atenção para que aquilo que julgávamos precisar nos encontre pois já existe em nós.

2 Os pensamentos não nos definem
Os pensamentos ocorrem por si só, desconhecemos de onde eles surgem e é a nossa relação com eles que define o poder que eles tem sobre nós, quando nos agarramos a determinados pensamentos ficamos presos a eles, deixamos que delimitem as estórias que vamos criando sobre quem somos e delegamos neles o poder de desviar a nossa atenção do momento presente, onde de facto existimos.

3 A ilusão de ser
Acreditamos ser esta persona embutida num corpo e que terá um tempo finito para poder viver uma vida cheia de dificuldades com vista a atingir um final feliz onde uma possível redenção ocorra e possamos descansar em paz eterna. Procuramos fora melhorar aquilo que temos como a nossa vida e vamos mergulhando mais fundo nessa ilusão de ser, nessa ideia de separação.

4 A vida é
Sejam quais forem as crenças de cada um de nós a vida é como é, não importa aquilo que cada um de nós faça que a vida continua a ser como é, imutável, intemporal e nenhuma destas palavras ou outras quaisquer poderão explicar a vida como ela é.Nós somos essa vida e quando deixamos de procurar e ficamos presentes para ser a vida, ela desenvolve-se por nós, em nós e continua como é.Nada mais, nada menos.

5 Apenas o momento presente
A simplicidade existe apenas no momento presente, pois apenas existe o momento presente, o que quer que seja fora desse momento não existe, a não ser como ilusão, logo sendo ilusão não existe.Quando acreditamos estar em momentos diferentes do presente, seja no passado, seja no futuro apenas escolhemos iludirmos criando estórias sobre o que aconteceu ou sobre o que poderá ou devia acontecer e no entanto a vida continua simples como é.

6 Abandona as tuas estórias
Tu ordenas as tuas estórias, não são as tuas estórias que ordenam em ti, estas só o farão se te identificares com as estórias que vais criando sobre ti, com as interpretações que vais fazendo das estórias que foste criando sobre ti, pois essas interpretações também vão variando ao longo do tempo e te impedindo de estares presente para viveres a vida como ela é. As estórias apenas funcionam como um complicómetro que dispersam a tua atenção.

7 Não há nada de errado contigo
A tua essência é perfeita assim como é,ela é simples e só quando não estás presente é que podem surgir as duvidas e as ideias sobre o que te falta, sobre defeitos que encontras em ti, e começas a julgar que algo de errado se passa contigo e então partes em busca de respostas que te façam corrigir esses erros que detectaste em ti.A haver erro seria a ideia de que algo de errado há em ti, libertando-te desse pensamento, deixando-o partir tudo se torna mais claro e aquilo que és, é sem julgamento, sem classificação, sendo suficiente assim como é.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...