sábado, 6 de abril de 2013

Realização pessoal


Realização pessoal resulta daquilo que é real e da tua ação, como vem na própria palavra RealizAção;  o real passa pela aceitação daquilo que é cada momento e tudo o que ocorre nele, seja percecionado dentro ou fora de ti, sem julgamento, sem preconceitos, pois estes limitam-te e afastam-te daquilo que é.

O real, enquanto ser humano, acontece apenas no agora, tudo o resto é mero pensamento e terá o poder que lhe permitas ter.Tudo o que ocorre na tua vida são lições em que podes aprender a conhecer-te melhor, principalmente naquelas situações, ou pessoas que consideres menos boas para ti, pois são as que sinalizam os aspectos teus que precisas de lidar e que tens negligenciado.

Tudo aquilo que preferes evitar, que preferes enviar  para o mais recôndito lugar em ti, terá mais força sobre ti na medida em que deixes de lidar de frente com essas situações e recorrentemente surgirá na tua realidade, sob diferentes formas e com crescente intensidade até que resolvas lidar com elas de frente.

Surgem assim as doenças, os acidentes, os retrocessos, que servem precisamente para cativar a tua atenção, são um despertador do sonambulismo da vida "normal" que levas.

E por isso precisas de agir, de tomar as rédeas da tua vida e isso significa que deixas de te ver como uma vítima das circunstâncias, que deixas de achar que pouco podes fazer para mudar a tua situação, porque é começando a fazer o pouco que podes fazer que as mudanças que desejas ocorrem. 

Essas mudanças não serão necessariamente aquelas que esperas que aconteçam serão aquelas que precisas que aconteçam, no momento em que ocorrerem. Todas as mudanças que acontecem, acontecem primeiro dentro de ti, acontecem pela mudança da tua perceção sobre ti e sobre a tua realidade.

A solução para as tuas duvidas resulta de um maior autoconhecimento, quanto mais te conheces mais percebes que tudo aquilo que desejavas para ti, já fazem parte de ti, que possuis todos os recursos em ti para fazer face a qualquer desafio que a vida te presentei.

Fazendo-o a realização pessoal dá-se, pois percebes que tudo ocorre como tem de ocorrer e quando tem de ocorrer, deixas de batalhar contra ti próprio e contra a tua realidade e permites-te ser essa testemunha silenciosa que tudo observa, essa serena presença que está sempre presente e que nada, nem ninguém pode importunar.

Na medida em que te conheces de verdade encontras um significado para a tua vida, dás-lhe um sentido e este não tem necessariamente a ver,sem os excluir no entanto, com alcançar objetivos específicos, com realizar determinados feitos, pode ser algo tão simples como apenas existir.

Assim em vez de procurar por todo lado as soluções para a tua vida, investe em ti, permite-te conhecer de verdade e verás como a realização pessoal surge e entras em fluxo com o universo, com o todo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...