sexta-feira, 12 de abril de 2013

O que queres ser quando fores grande?


Enquanto crianças a criatividade, a capacidade de sonhar estar sempre presente, está sempre à flor da pele, mas à medida que vamos crescendo, que nos tornamos adultos pensamos que temos de ser muito sérios para sermos respeitados, acomoda-mo-nos a ser apenas mais um, a fazer aquilo que é suposto.

Deixamos de sonhar acordados, e como dizia o poeta o sonho comanda a vida, é a nossa capacidade de sonhar que nos faz ir mais além, que nos faz arriscar, correr riscos e assim fazer surgir a inovação, fazer surgir o novo. Se nos limitarmos ao que sempre foi feito estaremos a erguer muralhas que nos aprisionam, que aprisionam essa criança sonhadora que reside dentro de nós.

Ela está ai, nunca foi embora, só que está adormecida, está colocada lá no fundo do baú, enquanto te lamentas dia após dia da tua realidade.

Assim volta a sonhar, sonha à luz do dia e começa a agir para alcançar os teus sonhos, por que o divertido até nem será concretizar os teus sonhos, mas sim o processo para lá chegar, tudo o que fizeres no alcance dos teus sonhos será um ganho teu e daqueles que te rodeiam.

É um contributo teu para melhorar a vida das pessoas que te são mais próximas, tu podes fazer a diferença no teu mundo, fazendo o pouco que julgas que podes fazer, pois esse pouco somado ao pouco de cada pessoa ao teu redor pode transformar o mundo.

Já a indiferença, a letargia a ninguém serve, a resignação, o cruzar de braços esperando que os outros façam as mudanças que achamos serem necessárias para então nós podermos também fazer algo, leva a uma entrega ao medo, leva a um desperdício da vida e quando acordarmos, poderá ser tarde de mais.

Assim coloca-te esta questão, o que queres ser quando fores grande?O que estás disposto a fazer agora na direção dos teus sonhos?O que quer que seja, faz isso agora, sem mais demoras, começa por pequenos passos, mas faz, faz acontecer e verás como tudo muda para ti e para os que te rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...