terça-feira, 9 de abril de 2013

O Multitasking afasta-te do Ser



Vivemos numa época em que tudo ocorre a uma velocidade estonteante, onde as solicitações são cada vez em maior número, a nossa atenção é requerida para várias coisas ao mesmo tempo e isso só começa a ser um problema para nós quando cedemos à tentação de responder a todas as solicitações, quando tentamos fazer várias coisas ao mesmo tempo.

E se essa capacidade de dedicar a atenção a várias coisas ao mesmo tempo é valorizada e até vangloriada como uma mais valia, na verdade aquilo que ela faz é afastar-te de quem és de verdade, do teu Ser, quanto mais mergulhas no multitasking mais a ilusão de quem és toma conta de ti, o piloto automático passa a dono e senhor do teu tempo, sem no entanto deixar de passar a tua vida,mesmo sem a tua presença.

Dispersando a tua atenção deixas de fazer em pleno aquilo que serias capaz de fazer dedicando a tua atenção a uma tarefa de cada vez. Há detalhes que deixas de notar e que podem fazer toda a diferença no teu nível de resultados e na qualidade da tua vida.

É uma escolha que podes fazer em qualquer momento, escolher simplificar a tua vida, dedicar a tua atenção plena a cada ato, a cada momento e verás que em vez de fazeres menos acabarás por fazer melhor e acima de tudo estarás mais próxima de ti mesma.

Faz pausas ao longo do dia e apenas centra a tua atenção na respiração, sente o ar a entrar até não haver mais ar para entrar e depois, sente o ar a sair, até não haver mais ar para sair. Nem que seja apenas por um minuto e verás como isso fará a diferença no teu dia-a-dia.

Quanto mais focada em cada momento te permitires estar mais em fluxo com a vida, com o universo estás e a tua realidade será um espelho disso mesmo, verás como tudo flui melhor para ti e começas a reparar nas sincronicidades que ocorrem e que te tem escapado até aqui.

Sincronicidades essas que te permitem reconhecer a perfeição da vida e como tudo acontece quando tem de acontecer e como tem de acontecer. A vida é simples, se deixarmos de a complicar perceberemos isso em cada momento, em cada situação, mesmo naquelas que à primeira vista nos parecem menos boas para nós.

Assim tomas consciência que fazendo menos, muito menos, terás mais, muito mais. Experimenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...