quarta-feira, 24 de abril de 2013

A perceção faz a tua realidade



Aquilo que tens como a tua vida é na verdade apenas a tua perceção da tua vida e não a tua vida como ela é, cada um de nós perceciona a realidade através dos filtros que possui, logo se não gostas da realidade em que estás inserido basta que mudes os filtros com que a percecionas e a tua realidade muda para ti.

Os filtros que usamos foram criados ao longo dos anos, mas a sua base estrutural foi criada nos primeiros seis anos de vida, é neste período que as nossas principais crenças se formam, ainda que a um nível inconsciente e que irão influenciar o decorrer da nossa vida até ao momento em que tomemos a decisão de tornar essas crenças conscientes e se for caso disso muda-las.

Normalmente tudo aquilo que mexe connosco, resulta não da situação que ocorre em si,mas na maioria das vezes dessas crenças enraizadas; é a estas que reagimos e não ao que acontece no momento em concreto.
Deve-se a essas crenças o facto de muitas situações serem recorrentes e nós não entendermos porque acontecem.

Podemos pois usar essas situações que mais mexem connosco como sinais de situações que precisamos de lidar dentro de nós, é ai que as podemos resolver, possuímos em nós todos os recursos para superar esses desafios e elevar o nosso nível de consciência. E isso requer treino da tua parte, pois estás tão acostumado a reagir automaticamente que não tens consciência das crenças, desses filtros que de imediato condicionam aquilo que tens como real para ti.

E para tomar consciência das situações mais desafiadoras só estando presentes em cada momento da nossa vida, é vivendo no agora em atenção plena, focados em cada tarefa, em cada situação como ela se nos apresenta, sem julgamentos que ganhamos mais consciência da nossa essência e como tudo é pleno e perfeito em si mesmo.

A realidade em que vives é apenas uma perceção tua e como tal o que quer que aconteça na tua realidade não é contra ti, não põe em causa aquilo que tu és de verdade, aquela que é a tua essência, quando muito pode por em causa a ideia que tens sobre ti e sobre o que ocorre na tua vida.


Começa por aceitar aquilo que acontece pelo que é e observa as reações que surgem dentro de ti, de que modo se manifesta em ti, que emoções surgem, antes de reagires.Quando reages de imediato a probabilidade de cometeres erros de que te venhas a arrepender aumenta exponencialmente.

Mas se esses erros acontecerem servem como experiências que te permitem despertar e elevar o teu nível de consciência, ou então se deixares que eles te atormentem, que condicionem a tua vida, estarás a limitar-te e a limitar o teu raio de ação sobre a tua vida.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...