segunda-feira, 22 de abril de 2013

6 Dicas de como utilizar o marketing para promover a tua marca pessoal




Quando definires bem qual é a tua marca pessoal precisas de a promover, e para isso o marketing é uma ajuda preciosa para ti e existem múltiplos meios que podes utilizar como forma de difundir a tua imagem, acima de tudo de difundires a tua proposta de valor.

Cada um de nós é único, mais ninguém é igual a nós, com todos os defeitos e virtudes associadas a cada ser humano, dai que é importante conhecer-se bem e ser coerente e honesto consigo mesmo, quanto melhor estiver consigo mesmo, quanto mais acreditar nas suas capacidades, mais fácil será para os outros percecionarem o valor que está a oferecer e o quão genuína é essa proposta.

Algumas dicas do que pode fazer para divulgar a sua marca pessoal:

1 Criar um blog
Crie um blog onde pode partilhar as suas ideias, aquilo que são as suas convicções, aquilo que é a sua proposta de valor e a utilidade que tem para quem investir o seu tempo a ler aquilo que partilha no seu blog.
Porque de facto tudo aquilo que fazemos, mesmo as atividades ditas gratuitas tem um custo associado e que é o custo de oportunidade, ou seja aquilo que deixamos de fazer e todos os ganhos que dai poderiam advir por fazer aquilo que estamos a fazer num determinado momento.

2 Frequentar eventos 
Assistir a seminários,feiras e eventos semelhantes; dentro da temática ou o mais aproximado daquilo que é a sua proposta de valor, da sua marca. E participar ativamente, procurar conhecer pessoas e dar-se a conhecer e aquilo que tem para oferecer, e como pode ser útil, ser uma mais valia para quem recorrer a si, isto sem uma preocupação imediata de fazer negócio.

3 Influência
A influência tem a ver com a utilidade que gera para os outros, se aquilo que faz gera uma melhoria nas pessoas que usarem aquilo que tem para propor, seja isso um serviço ou produto, seja isso meramente ideias que partilha. A influência resulta da imagem que as pessoas criam sobre si e que faz com que se lembrem de si associado a determinado tema, mesmo que não recorram aos seus serviços, mas faz com que esteja no seu top-of-mind.

4 Redes sociais
Estar presente nas principais redes sociais, sem ter que estar em todas elas, pois existem dezenas e muito variadas e acima de tudo cuidar de ter uma imagem coerente nas que estiver presente, assumindo posições que estejam de acordo com a sua proposta de valor e que sejam genuínas, pois se tentar enganar os outros fazendo passar uma falsa imagem, aquele que mais estará a enganar será você mesmo, pois a realidade é um espelho do nosso interior, por isso seja autêntico.

5 Organizar eventos
Organizar os seus eventos seja sozinho ou em parceria com outros players do mercado é uma das formas de se dar a conhecer e dar a experienciar aos demais aquilo que tem para oferecer. Tenha em conta que recebemos multiplicado aquilo que damos, e isso não se restringe aos bens materiais.

6 Voluntariado
O voluntariado tem a ver com a responsabilidade social individual, com colocar o outro em primeiro lugar, com dar algo de nós de forma incondicional em prole do bem comum e como cada um de nós pode fazer muito quando a isso está disponível. E na realidade estaremos a ajudar a nós mesmos, pois em essência somos todos um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...