quinta-feira, 21 de março de 2013

Suficiente assim como és





















Aquilo que somos neste momento é aquilo que podemos ser, mas aquilo que somos não é aquilo que percecionamos que somos, somos muito mais do que esta ideia limitada ao corpo que temos como nosso e ao nome que pelo qual somos conhecidos e nos identificamos, isso é uma ideia limitada de nós, é uma manifestação da nossa consciência, sendo nós esse infinito espaço de consciência e de possibilidades infinitas onde essa ideia limitada ocorre. 

Mas é isto importante para aquilo que é o teu dia-a-dia? Ter esta consciência serve de alguma coisa para o ser humano que és?

Serve se assim o permitires, serve para que deixes de lutar contra aquilo que és de verdade, serve para deixares de cobrar demasiado. É a necessidade de percebermos tudo o que nos acontece, a necessidade de  controlar aquilo que nos acontece e de conseguir tudo aquilo que desejamos ser que nos impede de tornar consciente que já somos tudo aquilo que desejávamos ser.

Já somos felizes por natureza, todo o amor que procuramos obter já existe em nós, é parte da nossa essência. Toda a paz que procuramos já existe em nós, não é algo que tenhamos de "lutar" para obter. 
As diferenças que percecionamos entre nós e os outros humanos são meras ilusões,pois estamos todos ligados pela nossa essência.

Cada ser humano faz o melhor que sabe de acordo com o seu nível de consciência em cada momento e por isso aquilo que faz é o que é perfeito em cada momento, a nossa perceção disso é que pode ou não o captar, mas quanto mais presentes estivermos em cada momento, mais conectados com a nossa essência estaremos e dessa forma as diferenças desvanecem-se, deixam de ser notadas por nós.

Aceitar cada momento pelo que ele é, sem mais, sem complicar, leva-nos ao contacto com o Ser e tudo se simplifica, tudo flui como deve, a vida acontece com a nossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...