quinta-feira, 7 de março de 2013

6 Ideias para tornar mais simples



Escolhe simplificar a tua vida esta só se complica através da tua ação, mas como tal também tens a capacidade de a simplificar e como podes fazer isso; deixo-te algumas ideias:

1 Aceita o momento presente
Seja qual for a tua situação atual, por muito difícil que te pareça neste momento, aceita-a tal e qual ela é, porque na verdade ela não é como julgas que ela é, aquilo que tens como a tua realidade é uma construção tua, resulta da tua perceção, do significado que atribuíste aos acontecimentos nela ocorridos.

2 Deixa partir a necessidade de controle
A tua realidade não é como desejas que ela seja, poucas vezes isso ocorre, a tua realidade é como é e assim sendo é perfeita por si só, e por isso é que ela não é como desejas, mas sim como precisas que ela seja em cada momento e isso serve para que despertes para a tua essência. Deixando de a tentar controlar ficas livre para experienciar ao máximo cada momento dela.

3 Toma atenção
Fica atento em cada momento, a atenção plena leva-te ao encontro de ti e da ligação ao todo; estando atento começas a reparar nas sincronicidades da vida, como tudo está em perfeito equilíbrio e acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer e a ti só te é pedido que estejas presente e recetivo.

4 Escolhe a solução mais simples
Quando estiveres indeciso escolhe a solução mais simples e quanto mais simples melhor; normalmente os seres humanos tendem a achar quando se lhe apresentam soluções simples que deve haver mais qualquer coisa, que deve estar a escapar algo porque desacreditam que possa ser tão simples e tendem a ignorar as soluções mais simples em busca de soluções elaboradas, e nesse processo aquilo que acaba por acontecer é o surgimento de mais problemas que não existiam inicialmente.

5 Segue o coração
Em caso de duvida seguir o coração, ou seja, estar atento aos sentimentos, desfocar do raciocínio e viver o sentir; estar atento ao que acontece, às sensações que surgem no corpo e ao seu redor; ouvir a intuição, acreditar que o universo está ai para nos apoiar.

6 Sorri
Sorrir, mais e mais com naturalidade, pois enquanto sorris não consegues estar triste, estar preocupado;quanto mais sorris mais a vida te dá motivos para sorrir. Quando pensamentos de preocupação,de negativismo surgirem, experimenta sorrir, rir da situação e verás como tudo ganha uma perspetiva diferente e as soluções mais originais aparecem. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...