segunda-feira, 25 de março de 2013

Ser é simples



A vida de cada um de nós é um encadeado de lições para relembrarmos quem somos de verdade, todos os acontecimentos ou a ausência deles são por si só lições perfeitas que nos levam ao encontro do Ser. Para recebermos esses ensinamentos basta a nossa recetividade, estarmos abertos a aceitar aquilo que a vida nos dá, pois ela só nos dá aquilo que estamos preparados para receber, possuímos em nós os recursos necessários para lidar com tudo o que ocorre em cada momento, ainda que assim o não pareça.

Enquanto humanos temos tendência a complicar o simples, quando surge aquilo que consideramos um problema, na verdade aquilo que vai ser mais problemático serão os problemas criados a partir da situação inicial. Todos os cenários imaginados que se iniciam na nossa mente sobre a situação inicial e que nos afastam do nosso Ser natural onde facilmente veríamos os recursos em nós existentes para lidar com tal situação.

Deixando de tentar ser diferentes daquilo que somos, aquilo que somos torna-se consciente para nós.

É na tentativa de ser aquilo que achamos que é o desejado para nós que nos afastamos do Ser e o Ser é perfeito assim como é, nada há a acrescentar àquilo que é perfeito, apenas pode ser partilhado. 

Façamos nós os que fizermos nada pode alterar o que quer que seja aquilo que é a nossa essência, aquilo que podemos alterar é a perceção que temos sobre aquilo que somos, e sobre a realidade em que estamos inseridos.

Nós não percecionamos a realidade como ela é, mas sim como nós somos, ou melhor, como é a ideia limitada que temos de nós, o ego. Aquilo que consideramos a nossa realidade, a nossa vida é um espelho do nosso interior, logo poderemos aproveitar tudo aquilo que consideramos errado, que consideramos de mau  para mudar a perceção que temos de nós.

Simplificando basta-nos estar presentes em cada momento da nossa vida, presenciando tudo aquilo que vem até nós, sem julgar, apenas testemunhando o que vem e confiando que se acontece, é perfeito que aconteça, de outra forma não ocorreria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...