terça-feira, 19 de março de 2013

A intenção no dar e receber



Conheces a plenitude do teu Ser através das tuas dádivas, pois só pode dar quem tem para dar e a prova que tens é obtida através daquilo que dás. Quando estás limitado pelo ego acreditas que aquilo que dás resulta em menos para ti, acreditas que existe escassez e como tal cada um deve obter o mais que puder, pois não há o suficiente para todos e só os mais fortes sobrevivem.

O dar e receber são o mesmo para o Ser, quanto mais dá mais tem, é na partilha que a essência se expande. Dar e receber é uma ação da mente, da mente plena e aquilo que é dado são as intenções, são as ideias adjacentes ao ato de dar que te demonstram o quanto tens e tudo aquilo que te disponibilizas para receber.

Quando dás através da mente limitada, da ideia limitada de ti, o ego, fazes pensando naquilo que podes ganhar através daquilo que dás, fazes com um interesse em mente; com esta intenção em mente, efetivamente aquilo que dás é perdido por ti, passas a ter menos e fechas a possibilidade de receber.

As ofertas que tem origem no Ser são incondicionais, elas resultam da ideia de unicidade com o todo, onde na verdade aquilo que dás dás a ti mesmo, pois somos todos um e o universo é ilimitado em abundância, em amor, em paz e alegria. Assim sendo tudo o que é partilhado cresce, expande-se mais e mais cada vez que é partilhado.

E aquele que partilha incondicionalmente está também recetivo a receber de coração e mente aberta, porque dar e receber são o mesmo, aqueles que apenas olham para os outros, que se escondem de si refugiando-se na ideia de ajudar os outros, na verdade estão a agir pela ideia limitada de si, pela escassez, pois procuram no outro a recompensa, o reconhecimento, a validação de si próprios.

O Ser é pleno em si mesmo, ele é perfeito e por isso está disponível e recetivo ao que cada momento é, recetivo à partilha e a receber aquilo que se manifesta em cada momento.

Enquanto humanos os bens materiais que damos só se tornam em escassez quando o fazemos com uma intenção de limitação, com uma intenção de obter algo do outro para nós; se a intenção for a unicidade, a ideia de abundância, a partilha resulta em receber muito mais do que aquilo que se dá e este receber ocorre de imediato. 

Isto aplica-se também ao intangível, ao imaterial, se o teu foco é a partilha porque és pleno, terás sempre mais do que aquilo que tens, pois as ideias crescem,expandem-se pela partilha e sabes, tens a consciência que já és pleno que nada pode acrescentar àquilo que é pleno, que é inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...