segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Viver cansa


Viver cansa quando acreditamos que somos limitados por um corpo e pela mente egóica que o controla e aceitamos que vivemos num mundo cheio de dificuldades onde precisamos de batalhar constantemente por um lugar, por ter o direito de pertencer. 

E nessa busca por aceitação muita das vezes prescindimos daquilo que somos e aceitamos cumprir os papéis que é suposto termos, fazendo aquilo em que não acreditamos, mas que nos disseram que é aquilo que devemos fazer, ser mais uma peça da engrenagem, ser mais uma ovelha do rebanho, vivendo em piloto automático, ignorando a nossa essência.

E na verdade, será isso mau?

Nem é mau, nem é bom, é aquilo que é e para algumas pessoas aquilo que elas precisam de experienciar é isso mesmo, no entanto na experiência de vida de outras pessoas, surge um tempo em que as interrogações aparecem e criam uma insatisfação.

Quando essa insatisfação surge algumas pessoas deixam-se deprimir, outras acomodam-se e aprendem a viver com essa insatisfação, outras há que procuram saber mais, procuram saber quem são de verdade por forma a superar essa insatisfação. Podendo todas estas etapas ser vividas por uma mesma pessoa desde a fase mais depressiva à fase da busca pelo autoconhecimento.

Tudo o que ocorre na nossa vida ocorre por um motivo, não é obra do acaso, mas aquilo que releva é aquilo que fazemos com o que acontece na nossa vida. Podemos, se estivermos atentos aos sinais que a vida nos vai dando, aproveitar tudo aquilo que nos acontece para nos conhecermos melhor e evoluir o nosso nível de consciência.

Ou então se estivermos ausentes na maior parte do tempo do momento presente, deixar passar os sinais que vamos recebendo e ai a vida dar-nos-à sinais mais evidentes, mais fortes por forma a despertarmos.

Seja de uma forma ou de outra, tudo aquilo que ocorra na nossa vida, só acontece por que estamos preparados para lidar com esses acontecimentos, possuímos em nós todos os recursos para fazer face a qualquer desafio que a vida nos coloque, mesmo aqueles que nos parecem irresolúveis à partida.

A vida é simples de ser vivida porque ela é feita de equilíbrios, se pudéssemos vislumbrar a vida como um todo veríamos que tudo acontece como tem de acontecer e quando tem de acontecer, e sei isso porque de facto é aquilo que acontece, de outra forma não aconteceria.

Viver cansa apenas quando queremos controlar tudo aquilo que ocorre na nossa vida, por isso, permita-se relaxar deixar partir essa necessidade de controlar a sua vida e deixe que esta lhe surpreenda ao encontro do melhor de si em cada momento, bastando estar presente por inteiro para melhor desfrutar dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...