terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Procrastinar a mudança


Procrastinação é o adiar sucessivo de algo que sabemos que devíamos fazer, é deixar para depois algo que podemos fazer agora. 

E porque razão se procrastina?Será por medo de lidar com os resultados de tal tarefa?Será porque na verdade não é importante para nós?Será porque somos desleixados, sem organização?

Podem ser todas estas e muitas outras, ou apenas algumas.A procrastinação só se torna mais relevante quando na verdade aquilo que adiamos é a nossa vida em si, pois todas as outras situações são passíveis de ser corrigidas, com algum treino pode aprender a organizar o seu tempo de forma a aproveitar de forma produtiva o mesmo.

Mas quando aquilo que adiamos é a nossa vida, há um tempo que se perde e que não se recupera mais, pois enquanto humanos o nosso tempo é limitado, mas isto não significa que seja tarde de mais para fazer o que pode ser feito, para se concretizarem as mudanças que desejamos que ocorram na nossa vida.

E adias a tua vida quando deixas de estar presente no agora, quando te focas no passado ou te perdes ansiando pelo futuro. O procrastinar é na verdade uma projeção do receio de olhar para dentro de nós, do receio de nos conhecermos de facto e perceber o quão perfeitos somos, é um receio de lidar com o brilho intenso da nossa essência.

E isso nota-se na nossa realidade pelo adiar constante de tarefas que sabemos que precisamos de fazer e no entanto encontramos sempre algo para fazer, ainda que menos premente, do que aquilo que precisamos de fazer. Porque na verdade quem quer fazer faz e quem não quer encontra sempre desculpas para não fazer.

Vai-se acumulando "bagagem" em nós e o peso dessa bagagem vai-nos vergando a uma resignação do deixar andar, de ser mais uma ovelha do rebanho fazendo aquilo que os outros fazem e ignorando quem somos de verdade, adiando olhar para dentro e empreender as mudanças que tanto desejamos que ocorram, mas que nada fazemos para que ocorram.

Todas as mudanças que vamos adiando,procrastinando esperando que amanhã as coisas mudem, que os outros mudem por nós e que as coisas passem a ser como achamos de deviam ser.

Se tens procrastinado tudo bem, aceita isso como é e escolhe agora que seja diferente, estás sempre a tempo de olhar para dentro e te permitir conhecer de verdade e tudo aquilo que tens procurado encontrarás na imensidão do teu Ser, nesse campo de possibilidades infinitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...