sábado, 9 de fevereiro de 2013

Isto não se aplica a mim



Enquanto humanos e acreditando que somos apenas um corpo e a mente que o controla temos tendência a julgar tudo o que ocorre à nossa volta e as pessoas que dela fazem parte, normalmente as pessoas tendem a desconhecer o que são de verdade,mas sabem quase sempre aquilo que é o melhor para os outros.

Tudo aquilo que criticam nos outros consideram que não se aplica a elas próprias, arvoram-se de uma superioridade moral para criticarem as atitudes e comportamentos dos outros, na verdade nada disto tem mal algum, pois o principal "afetado" por tais julgamentos é o próprio que os produz. E isso não é bom,nem mau, é o que é.

Tudo surge primeiro na nossa mente e depois projeta-se na nossa realidade, esta é apenas uma reflexo, um espelho de tudo aquilo que existe dentro, e esta ideia já começa a ser entendida pelas pessoas, existe apenas um aspeto que é ignorado, tudo aquilo que é criado na nossa mente nunca abandona a nossa mente, todos os pensamentos, todas as ideias permanecem na fonte.

Por vezes tende-se a achar que aquilo que pensamos quando não o dizemos a ninguém, fica só para nós e a mais ninguém diz respeito, na verdade tudo aquilo que pensamos, todas as nossas crenças produzem efeitos ainda que não expressados exteriormente e influencia a nossa realidade percecionada e as pessoas que dela fazem parte.

Acontece também que aquilo que não gostamos em nós, ainda que de forma inconsciente, tendemos a projetar nos outros, acreditando que dessa forma estaremos livres dessas situações, ou características que preferimos ignorar em nós. Mas esse ato de projeção exterior serve precisamente para que olhemos para elas e que lidemos com elas de frente, dai que todas as pessoas "difíceis" nas nossas vidas sejam as nossas "melhores amigas" por que precisamente nos levam ao confronto daquilo que julgávamos possível evitar.

Como se fechando os olhos resolvesse todos os desafios da vida em vez de os encarar de frente e lidar com eles, aprendendo dessa forma e evoluindo, pois tudo o que ocorre na nossa realidade serve para elevar o nosso nível de consciência e aumentar o autoconhecimento.

E se acontece é perfeito e estamos preparados para lidar como isso, possuimos todos os recursos para resolver qualquer desafio que a vida nos coloque, mesmo aqueles que à partida achamos irresolúveis.

Quando achamos que determinada situação que ocorre na nossa realidade, que chega ao nosso conhecimento, não se aplica a nós, na verdade só estaremos a enganar-mo-nos e a desperdiçar energias, pois aquela energia que despendemos a julgar os outros poderíamos canalizá-la para fazer evoluir a nossa consciência e escolher ver a paz e o amor em cada situação.

Somos todos Um, estamos todos conectados e a melhor forma de nos conhecermos mais um pouco é através da forma como tratamos os outros, pois isso diz mais sobre nós do que sobre eles.

Assim da próxima vez que se apanhar a julgar alguém pergunte-se a si mesma, "eu me criticaria por isso?" , quando acontecer algo na sua realidade que tenha tendência para criticar, faça uma pausa e apenas observe a situação e procure saber o que isso lhe pode ensinar.

No fundo tudo se resume a uma escolhe que pode fazer em cada momento,entre ter razão ou ser feliz.A escolha é sua e de mais ninguém.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...