sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cada momento é uma oportunidade



Cada momento é uma oportunidade de te conheceres de verdade, sem subterfúgios,sem enganos, pois a única pessoa que podes enganar és tu; a única pessoa que podes desiludir na tua vida, és tu; a única pessoa com que te deves preocupar com o que pensa sobre ti, és tu.

Porque a vida não é algo que te acontece, não és um efeito de uma causa externa, pelo contrário, tu és a tua vida, tu és a causa que produz os efeitos que experiencias na tua realidade; tudo acontece primeiro na tua mente e depois projeta-se na tua realidade.

Isto não implica que te sintas culpada por aquilo que aconteça de menos bom na tua realidade, a questão aqui não é de culpa, mas sim de responsabilidade, e isto é uma boa notícia, porque se és responsável a 100% pela tua vida, isso significa que tens a capacidade, o poder de mudar a tua vida, mudar a forma como te relacionas com a tua realidade.

E fazes isso mudando a tua perceção sobre quem és, percebendo que és muito mais que apenas o teu corpo e os pensamentos que tens sobre ti, as crenças que tens sobre ti e sobre a tua realidade. Tudo isso são apenas ideias, conceitos que ocorrem no espaço de consciência do teu Ser. Podes colocar-te numa posição de observador e colocar apenas a tua atenção naquilo que ocorre em ti, quando os pensamentos vem, observa-os apenas, não os julgues, não lhes resistas, apenas observa; eles vem e vão e tu continuas ai, imutável, assim é a tua essência; perfeita, simples, plena.

Aquilo que consideras problemas na tua vida servem para que possas despertar para a verdade da tua essência, eles sinalizam aspetos teus que tens de lidar por forma a te conheceres em pleno, mas tens sempre a opção de ignorar esses sinais que a vida te concede e ao fazê-lo outros sinais mais fortes, mais intensos serão colocados na tua experiência até que escolhas conhecer-te de verdade. A escolha é sempre tua.

Se isto te parece muito complicado, se estas ideias não fazem muito sentido para ti, isso significa apenas que ainda não é o momento para o perceberes em pleno,mas já é um principio, e a prova é que estás a ler isto.

A simplicidade é sempre o caminho mais eficaz, a vida é simples e por isso é perfeita, assim és tu, para desfrutares em pleno daquilo que é a tua essência não precisas de a compreender, basta-te estares presente em cada momento, aceitares a vida como ela é, aceitares-te como és, confiando que o melhor acontece para ti em cada momento, mesmo quando tal não pareça.

Quando tiveres duvidas escolhe a solução mais simples e será a melhor, escuta o teu coração e deixa que ele te oriente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...