quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tem um bom agora


No início de mais um ano costuma-se fazer planos, estabelecer objetivos para o resto do ano, costuma-se desejar um bom ano às outras pessoas. E no entanto ao fim de poucos dias tudo volta ao "normal", entra-se no "ram ram" do dia a dia, o piloto automático entra em funcionamento e todos os objetivos ficam apenas como uma espécie de devaneio de inicio do ano, uma espécie de ritual que se faz porque é suposto fazer e que depois se esquece.

Eu não te vou desejar um bom ano, vou sim desejar-te um bom agora, porque na verdade apenas o agora existe, e se estiveres bem no agora estarás sempre bem, sejam quais forem as circunstâncias que te rodeiem.

O tempo que utilizas a fazer planos, a estabelecer listas de objetivos para se concretizarem ao longo do ano, podes usá-lo para estares presente no agora, podes abdicar de definir objetivos e confiar na vida, confiar nos objetivos que a vida tem para ti e que por vezes passam-te ao lado porque estás entretido a definir objetivos, estás focado na tentativa de controlar a tua vida.

E essa necessidade de controle gasta muita da tua energia, muita da tua atenção, ela deturpa os teus sentidos, faz-te acreditar numa ideia de limitação sobre quem és e sobre o que é suposto fazeres.

Os objetivos que se estabelecem no inicio de cada ano normalmente não se realizam porque mudar dá muito trabalho, é muito difícil de fazer, implicam muito desgaste de energia, principalmente quando vais contra a maré, contra os planos que a vida tem para ti e que escolhes ignorar,seja conscientemente ou inconscientemente.

Se te entregares ao momento presente ficas mais disposto para sentires a tua essência, para captares os sinais que a vida te dá e que sinalizam por onde podes ir, onde podes despertar para a plenitude do Ser, entrar em fluxo com o universo, ele está ai para te apoiar, ele cuida de ti, se assim o permitires.

Ninguém vive isolado do todo, tu és imprescindível ao equilíbrio do universo, és muito mais valioso do que aquilo que te permites acreditar, do que aquilo que te permites sentir.

Abdica daquilo que julgas ser o melhor para ti, daquilo que desejas ser e aceita aquilo que és verdadeiramente, descobre-te como és de verdade e serás surpreendido pela perfeição do Ser, pela plenitude da vida em ti.

Tudo aquilo que julgas te faltar existe já em ti, todas as possibilidades são tuas para experienciar, mas para isso tens de estar presente no agora. Agora é o momento para desfrutares do Ser, para vivenciares, para sentires, para viveres o sabor da vida em toda a sua dimensão.

Assim desejo-te um bom agora, é uma escolha tua desfrutares dele e nunca é demasiado tarde ou demasiado cedo para fazer essa escolha, quando quiseres ou estiveres preparado para a fazer, podes 
fazê-lo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...