terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Existir é simples


Existir é simples, pois tudo é possível na sua perfeição, tudo é plenitude, aquilo que complica a consciência do existir é a mente humana cheia de conceitos, cheia de ideias pré-concebidas sobre o que é suposto ser, sobre o que é suposto acontecer.

A mente humana é ilusória e criadora de ilusões que perpetuem a sua existência, ela cria muitas duvidas e procura respostas para as duvidas que cria, mas aquilo que acaba por encontrar são mais duvidas, e mais ilusão e mais confusão mental.

Existir é como é e em vez de procurar respostas para o que é, "limita-se" a Ser, porque na verdade ele é ilimitado.A mente humana entretém-se e desperdiça a sua energia nas limitações que cria sobre si mesma e na busca das provas que lhe garantem que assim é, que tem razão naquilo em que acredita ser.

Existe um lugar em ti que dispensa tudo isto, ele é pleno, ele é tudo o que existe e existe nesse todo, em cada manifestação desse todo,perfeito e simples como é. Nesse lugar não existem perguntas que precisem de respostas, ele basta-se a si próprio.

Tu estás vivo e podes desperdiçar a tua experiência de viver com ilusões e preconceitos sobre quem és e sobre o que te aconteceu no passado,acreditando que existe esse passado, e iludindo-te com a possibilidade de um futuro, quando só existes no agora.

Existir é simples, podes prescindir da tua mente, da ideia que tens de ti e simplesmente viver?

Estar presente para a magia da vida que acontece em ti, que acontece por ti, e para ti. Os limites são apenas aqueles que estabeleceste para ti próprio,ainda que alguns possam estar inconscientes, mas podes escolher deixar partir esses limites, deixar cair todas as barreiras que aparentam existir ao teu redor, que assumem a forma de pensamentos.

Observa apenas, fica quieto e conhece a verdade, ouve a verdade, sente a verdade, ela está sempre presente em cada momento, assim te permitas saber a verdade que és. Essa verdade não a podes rejeitar apenas crer na ilusão de uma ideia diferente de ti, mas é apenas isso uma ideia, ela não modifica a tua essência.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...