quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conhece-te e terás tudo


Encontra-te, conhece-te de verdade e ai todas as respostas que tens procurado deixam de ser necessárias, pois todas as duvidas se desvanecem.

A parte em ti que duvida, que procura saber mais é a parte limitada de ti, é o ego, e o ego gosta de manter o controle e para isso convence-te que és apenas esse corpo e a mente que o controla, o ego suscita-te muitas dúvidas para que te percas na procura de resposta e deixes de ver quem és de verdade.

Cais num ciclo incessante de "procura mas não encontres" e quanto mais procuras, mais questões surgem e mais afastada de ti, da tua essência estás, mas isso só ocorre ao nível da perceção que tens de ti.Porque na realidade nada pode beliscar aquela que é a tua essência, esta é perfeita e imutável.

Só pode ser mudado aquilo que não é perfeito, aquilo que resulta de uma ilusão de separação da essência.

Se te parecem estes conceitos muito estranhos,algo esotéricos, isso é uma interpretação do teu ego para que descartes estas informações e continues a viver na ignorância do teu Ser. Por outro lado o ego é igualmente inteligente e tudo faz para perpetuar a sua existência e manter o controle sobre ti, para isso quando ele vê que começam a se abrirem brechas na tua mente, quando começas a libertar-te do seu controle ele entra na tua dinâmica e faz-te crer que estás a evoluir, que estás a ficar muito espiritual.

E então ele dá-te muita informação que te vai mantendo ocupado, que te vai alimentando o interesse por saber mais, por conhecer mais, ele vai-te dando alimento intelectual e pode chegar a um ponto em que possuis muita sabedoria intelectual, que domines todos os conceitos e que já te vejas como muito evoluído espiritualmente.

Só que depois na prática a tua realidade pouco se altera, continuas sobre o domínio do ego, julgas que já és muito evoluído, que percebes todos os recantos da vida, que controlas a tua vida e na verdade tudo isso é mais uma ilusão.

Porque o ego serve-se da tua insatisfação sobre as condições da tua vida para continuar a condicionar-te, e ele faz isso fazendo-te alcançar situações mais vantajosas de vida, como por exemplo um novo relacionamento, um novo emprego onde ganhes mais e quando cais nessa armadilha, todo o trabalho realizado para te emancipares do ego, para te livrares do seu controle, perde-se e continuas sob o seu jugo, ou ainda ficas mais dependente dele.

Quero ressalvar que o ego,essa ideia limitada de ti, não é o teu inimigo, ele só se torna pernicioso para ti na medida em que aceites limitar aquilo que és, ou seja, a perceção daquilo que és, do usufruto do teu potencial à ideia que ele te dá de ti.

A essência é um espaço de possibilidades infinitas, todas elas existem em simultâneo, e irás experienciar aqui nesta dimensão aquela a que dedicares a tua atenção, aquele onde colocares a tua intenção e emoção, pois cada um de nós é inteiramente responsável pela sua vida, tudo aconteça na tua mente e depois torna-se manifesto na tua realidade humana, sem ti não existe o mundo.

Ninguém pode viver a tua vida por ti, nem dizer-te aquilo que é o melhor para ti, conhece-te e terás ao teu dispor todas as possibilidades para desfrutar em pleno cada momento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...