quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um ser feliz não praticante


És um ser feliz não praticante, abdicas da tua felicidade, pois acreditas que não a mereces, a não ser a espaços breves.

E no entanto a felicidade é parte da tua essência não precisas de adiar, esperando pelas condições ideais para, então sim, poderes ser feliz. Nada existe que tenhas de fazer para mereceres ser feliz, pelo contrário, é fazendo menos, é simplificando a tua vida que tornas ciente em ti o quão feliz já és, e que não precisas de nada exterior a ti para ser feliz.

E ser feliz não implica que estejas sempre num estado de euforia, num estado de êxtase, o ser feliz resulta de uma aceitação daquilo que és em cada momento, resulta de uma aceitação daquilo que cada momento te tráz e que por vezes é na tua perceção algo de desagradável, algo que te deixa triste, outras vezes é algo que consideras bom, que te é agradável.

O que importa realmente é que estejas presente e aceites o que acontece pelo que acontece, observa as emoções que surgem em ti e deixa que elas se manifestem, sem rejeitar nenhuma, pois aquilo a que resistes persiste e volta com mais força até que lides com ela de frente.

Digo que és um ser feliz não praticante porque a tua essência é perfeita assim como é, ela é puro amor,alegria e paz e no entanto ligas o complicométro e deixas de usufruir daquilo que és de verdade, escolhes limitar aquilo que és, pensando que é demasiado bom para ser verdade, acreditas que tens de sofrer muito para puderes alcançar realização pessoal, que tudo é muito difícil e que tens de merecer a felicidade.

No entanto é preciso esse esforço todo para seres infeliz, para te limitares, gastas muita energia tua a controlar aquilo que é teu naturalmente.Deixas que as circunstâncias externas validem aquilo que és, e de facto a tua realidade é um mero espelho do teu interior, é o resultado das tuas crenças e como são tuas encontras as provas que reforçam as tuas crenças, entrando assim num ciclo vicioso do qual encontras dificuldade em sair.

Podes a qualquer momento escolher que seja diferente, podes escolher simplificar a tua vida e permitir que a tua essência se manifeste em pleno na tua realidade, depende apenas de ti, confiares na plenitude do teu Ser e deixar que ele se reflita na tua realidade.

Passa a ser um feliz praticante e verás como a tua realidade muda, como muda a forma como te percecionas e o mundo ao teu redor muda também.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...