quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

5 Ideias para o novo ano.


Esta é uma altura onde se faz balanço do que aconteceu ao longo do ano e também é uma altura onde se fazem planos e se estabelece objetivos para o ano que se vai iniciar. Objetivos esses que normalmente se ficam pelas intenções de ano novo e que depois no balanço de final de ano reparamos que raramente são cumpridos, quando ainda são recordados como objetivos que tínhamos delineado.

Assim para o ano que se vai iniciar deixo-te algumas ideias para 2013:

1 Livre de objetivos
Liberta-te de estabeleceres muitos objetivos que acabarás por não cumprir, em vez de fazeres muitos planos
concentra a tua energia em estar presente para aceitar os planos que a vida tem para ti.Confia na vida, confia que o universo está ai para te apoiar e te oferecer aquilo que é o melhor para ti em cada momento, ainda que o não pareça por vezes no imediato, quando observas de um ponto de vista mais elevado, tudo se encaixa, tudo faz sentido.

2 Desfrutar de cada momento
Este sim é um compromisso que podes fazer contigo mesmo, aceitar cada momento pelo que ele é, estar presente para o desfrutar em pleno. E se tiveres desafios que sejam difíceis, aceita-os como tal, sem resistências e procura retirar o melhor de cada um desses desafios. Naqueles momentos que considerares como bons, não te deixes deslumbrar e fazer deles mais do que são, aceita-os como são, desfruta deles e continua presente no agora.

3 Disponibilidade
Procura estar disponível para os que te rodeiam, e isso significa que quando estás com outras pessoas, estás com eles plenamente, procurando criar empatias, procurar ver o mundo da perspetiva deles, sabendo que o que quer que eles digam ou façam não tem a ver contigo,mas sim com a vida deles, com a experiência deles.Aquilo que podes retirar é o ensinamento que te trás a ti, e aprender com isso, sem julgamentos ou criticismos. 

4 Contribuição
Que contributo estás disponível para dar aos que te rodeiam? Tudo aquilo que desejas para ti será um bom indicador daquilo que podes fazer pelos outros, se desejas ser mais feliz, mais amado, viver uma vida mais abundante e plena, então começa por contribuir para que os que te rodeiam alcancem isso mesmo e estarás também a cuidar de ti. Pois somos todos Um aquilo que fazemos aos outros fazemos a nós próprios, os julgamentos e atitudes que tenhas perante os outros diz mais sobre ti do que sobre os outros.

5 Amar
Amar a vida, amar tudo o que faz parte da tua existência, tudo aquilo que faz parte de ti. Ama incondicionalmente, sem limites e verás como o amor cresce na tua vida, ao fazê-lo relembras que tu és pleno de amor, que o amor é a tua essência e que através da partilha tens provas disso mesmo.
Tornas consciente que todos os pensamentos de escassez e medo são na verdade apenas pedidos de amor e que sendo tu amor, possuis em ti todas as respostas aos desafios que te forem presenteados pela vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...