sábado, 3 de novembro de 2012

Só te preocupam pensamentos passados


 "Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu." Dr. Seuss

Aquilo que te preocupa são apenas pensamentos passados e eles mantém-te aprisionado se te lamentas pelo que aconteceu e até que possas ver esse passado como um momento de aprendizagem, como algo que te fez evoluir, enquanto não o fizeres estarás a limitar-te e a impedir-te de vivenciares em pleno a essência do teu Ser, que pode apenas ser experienciado neste momento chamado agora.

Pois nada consegues ver como é agora, mas sim como projeções do passado, pois vês tudo o que ocorre na tua realidade através dos olhos do passado, estás a julgar constantemente o que ocorre com base nas referencias do passado.

E isso faz-te ver como incompleto e numa constante luta contra ti próprio, numa luta permanente entre aquilo que achas que deverias ser e aquilo que és de verdade.

Mas aquilo que és de verdade só pode ser vivido como é, no momento presente.

É quando te libertas das ideias de necessidade, das ideias que é suposto fazer muitas coisas para puderes ser alguém, que seja respeitado e aceite pelos outros, o que na verdade é um engodo, enganas-te a ti mesmo, tudo acontece em ti, na tua mente e enquanto estiveres focado no exterior, enquanto procurares bodes expiatórios para impedir que te conheças de verdade, a paz e a verdade que procuras, estará mesmo à tua frente que não a verás.

Como dizia, é quando te libertas que permites que aquilo que és se possa tornar consciente em ti. Isso exige pouco de ti, de verdade não exige nada, apenas a tua vontade e presença. É uma escolha tua e que a podes tomar em qualquer altura, que nunca será tarde de mais.

A tua essência é perfeita, ilimitada e intemporal. É puro amor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...