terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eu te agradeço


Este blog atingiu 10000 visitas, obrigado a todos os que aqui passaram, espero que continuem a visitar, que possam, se assim, entenderem partilhar, divulgar, comentar, por forma a que chegue a mais pessoas.

Para alguns 10000 será pouco, para outros será muito, só assim o seria em comparação com algo e o objetivo não é a comparação mais sim agregar, pois comparar implica julgamento e cada um trilha o seu caminho e todos os que entrem nesse caminho, todos os que são "tocados" por esse caminho, não o são por acaso.

Todas as pessoas que entram na nossa vida, seja por muito ou pouco tempo, trazem algo para nós e levam algo de nós.

Com todos sem exceção se pode aprender e também ensinar, pois na verdade aprendemos através do que ensinamos e ensinamos pela forma como agimos perante o outro, pela forma como tratamos todos os que entram na nossa vida e mesmo pela forma como tratamos a vida.

A realidade é um espelho do nosso interior, cada pessoa, cada acontecimento são aspetos nossos que se manifestam e que servem para que despertemos para a nossa essência, para a verdade que somos.

A vida somos nós, nós somos vida, ela não é algo que nos acontece, algo que vem de fora e que interiorizamos, mas sim algo que vem de dentro, no sentido humano, e que se vê fora. Porque  nossa essência dentro e fora são o mesmo e um só, nós somos o todo e o todo está contido em cada um de nós.

E uma das formas de entrar em contato com a nossa essência é a gratidão, a forma como reconhecemos tudo aquilo que somos, tudo aquilo que temos, mesmo na visão limitada do humano, se formos gratos pelas pequenas coisas que já existem em nós, que já possuímos, mais motivos a vida nos trará para sermos gratos.

 E temos muitos motivos, cada um de nós, para ser gratos neste preciso momento.

Faço-te um desafio, pára um momento pega numa folha de papel e numa caneta e escreve cinco motivos pelos quais estás grato, desde as coisas mais simples até ás que julgas como mais complexas.Depois de os escreveres, foca a tua atenção no que estás a sentir, deixa que essa sensação te envolva, te preencha totalmente e agora vê essa sensação ser projetada no teu mundo, pode ser se quiseres direcionado para alguma pessoa e repara como cresce essa sensação.

Este exercício podes repeti-lo todos os dias, ou quando te apanhares a protestar contra a tua realidade, lembra-te que aquilo em que te focas, a que dedicas a tua atenção torna-se real para ti.

Mais uma vez obrigado por leres as minhas palavras, por aceitares receber as "minhas" ideias, elas servem para que eu me relembre quem sou e que também és tu, todos somos um só, puro amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...