quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como lidar com o medo


O medo condiciona a tua vida, se assim o permitires, se te entregares ao seu domínio e acreditares que não tens alternativas, que a vida humana é feita de sofrimento e que, talvez, se passares despercebida ele não te faça muito mal. Como lidar como o medo então?

1 Reconhecer o medo
Reconhecer os teus medos, saber quais são esses medos em vez de os tentar negar ou esconder, é o primeiro passo para os superar. Pensa nas situações que te metem medo, o que sentes ao pensar nessas situações, que sensações surgem no teu corpo.Toma nota disso. conhece de que forma impacta em ti essas situações que tens medo.

2 O medo é apenas uma interpretação
O medo é algo que existe apenas na tua mente e ele terá o poder que tu lhe concederes e quanto mais o evitas, quanto mais resistes aos medos mais eles persistem,mais força sobre ti ganham.O medo aliena-te da tua essência de paz,felicidade e puro amor, mas só na medida em que acreditares que assim é, podes a qualquer momento escolher que seja diferente.

3 Enfrentar o medo
Olhar os medos de frente, quando te encontrares numa situação em que tenhas medo deixa-te ficar e vê o que acontece.É óbvio que não estou a falar de situações que coloquem em causa a tua vida, como te atirares de uma janela, ou algo do género.Enfrenta o medo e verás que nada de mais acontece, que aquilo que tanto temias é muito menor do que julgavas, pois ao evitares fazer aquilo que temias isso fazia com que crescesse a ideia e o controle do medo sobre ti, mas o encarares de frente vês que ele é muito menor do que imaginavas e quanto mais o fizeres ele acaba por desaparecer.

4 Liberdade
Enfrentando os medos começas a tomar consciência da sua verdadeira natureza, que eles são meras ilusões e que só eram reais para ti porque tinham origem na tua mente e como os evitavas, reforçavas o seu poder sobre ti, como ilusões que são ao deixar de existir na tua mente crias espaço na tua atenção para a tua verdadeira essência de amor e sentes a liberdade para ser e fazer tudo aquilo que te propores fazer.Pois os limites são aqueles que aceitares como teus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...