terça-feira, 23 de outubro de 2012

A vida não é fácil...nem difícil


A vida de cada um de nós pode ser fácil ou difícil em cada momento e só depende de cada um de nós que ela seja uma ou outra, pois é apenas a nossa perceção que a torna desse modo. A vida é por si só perfeita, ela é simples, já pensaste na quantidade de ações que se conjugam para que a existência nas suas múltiplas formas aconteça. 

Bastava que o planeta Terra estivesse um pouco mais próximo do Sol e a existência de vida como a conhecemos cessava, logo a única coisa que te pode impedir de veres a perfeição da vida, és tu próprio, é a forma como olhas para a realidade ao teu redor, ou melhor dizendo como crias a realidade ao teu redor. Pois tudo o resto já foi tratado por quem de direito, seja para ti isso Deus, o Universo ou outro nome que acredites.

A realidade de cada um de nós é um eco da nossa realidade interna, são as crenças que pululam na nossa mente que se expressam  nos acontecimentos do dia-a-dia, nas pessoas que dela fazem parte.Essas pessoas respondem aos nossos anseios, às nossas verdades.

As nossas crenças sobre o que são as pessoas, sobre a nossa relação com elas, ou a falta de relação com elas, porque nos vemos como sendo separados uns dos outros, julgamos que estamos limitados por um corpo e vemos os outros corpos como autónomos, como não tendo ligação nenhuma a nós, a não ser que permitamos que se cheguem a nós.

E no entanto, tudo está ligado,apenas a ilusão da realidade dos cinco sentidos nos faz acreditar que não, achamos que aquilo que se passa na nossa mente é privado, que não afeta mais ninguém e que podemos pensar o que quisermos,mesmo quando agimos de forma contrária ao que pensamos e que isso não tem repercussões.

Pois,mas isso não impede que aquilo que é,seja aquilo que é.

Os nossos pensamentos são criadores, são a origem da nossa realidade, porque acreditamos, ainda que por vezes inconscientemente, que somos aquilo que pensamos,mesmo quando não mostramos aos outros tudo aquilo que pensamos. Mas nós sabemos aquilo que pensamos sobre quem somos, sobre aquilo que é suposto fazermos no mundo, sobre aquilo que é esperado que façamos.

A boa noticia é que somos mais que os nossos pensamentos, somos o espaço de consciência onde esses pensamentos ocorrem e que se focarmos a nossa atenção nos intervalos entre pensamentos, vamos elevando o nosso nível de consciência. e entramos em contacto com a nossa essência.

E podemos escolher que pensamentos alimentamos com a nossa atenção e aqueles que apenas observamos e deixamos que partam. Aqueles que escolhermos dar a nossa atenção são aqueles que se manifestarão na nossa realidade física, assim se não estás satisfeito com a tua realidade atual, começa por te focar nos pensamentos que ocupam a tua mente e começa a direccionar o teu foco para aquilo que desejas.

É na tua mente que estabeleces os padrões que servem de medida para a tua avaliação da tua realidade, aquilo que irá percecionar os acontecimentos na tua vida como bons ou maus.

Não controlas tudo o que acontece na tua vida, mas controlas sempre a forma como percecionas aquilo que te acontece e como decides reagir ao que te acontece. De nada serve colocares as culpas nos outros, arranjar bodes expiatórios para as tuas insatisfações , para as tuas incongruências.

Estando alinhado com a tua essência entras em fluxo com a vida e ela cuida de ti.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...