quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Terceira parte de uma relação feliz


Todos os relacionamentos tem três partes que a integram, mas normalmente apenas tomamos consciência de duas partes e é por esquecermos a terceira que muitas relações deixam de funcionar e podem mesmo acabar.

E as três partes de um relacionamento bem sucedido são:

1 EU
Esta parte de uma relação é aquela que normalmente damos mais atenção, é aquela que condiciona tudo, pois para a maior parte das pessoas o objetivo de uma relação é suprir uma falta que julgamos ter.Entra-se numa relação para que o outro nos preencha, nos venha completar, exigimos do outro que nos ame, que nos dê amor, pois pensamos que precisamos desse amor para nos sentirmos completos, para sermos verdadeiramente felizes, para dar um sentido à nossa vida. E projetamos no outro uma ideia de perfeição, uma ideia daquilo que achamos que deve ser a nossa outra metade e exigimos que o outro esteja à altura dos nossos ideais. Responsabilizando-o se não conseguir atingir aquilo que esperamos.

2 TU
O outro e todas as suas expectativas que são as mesmas do EU, ou seja, que a outra metade o complete e lhe dê aquilo que ele julga faltar, que esteja à altura dos seus desejos e que o faça sentir e viver feliz e pleno.Que suprima todas as suas necessidades e que possa fazer desaparecer todas as suas duvidas, que possa defender dos seus medos. E que acima de tudo possa ser responsabilizado quando as coisas não correrem como é idealizado.

3 NÓS
É esta parte que normalmente é descorada na maior parte das relações, pois este nós não é apenas o somatório do EU e o TU, por forma a fazerem um UM completo, pois isso parte de um princípio de escassez, onde esperamos e exigimos que o outro venha acrescentar aquilo que, julgamos, nos faltar.
Este NÓS é a confluência de dois seres inteiros, dois seres plenos que escolhem partilhar aquilo que são com o outro, tendo por objetivo expandir essa plenitude. A sua base de partida é a abundância, eles tem consciência que a sua essência é amor e que todo o amor que poderia precisar reside dentro de si e a melhor forma de o testemunharem é através da sua partilha. Sabendo que quanto mais dão mais tem para dar. Neste NÓS cada um olha para aquilo que pode acrescentar à relação, aquilo que cada um pode expandir nesta relação e não aquilo que cada um pode ganhar, pode beneficiar com a relação. Ou seja, não é aquilo que posso ganhar de ti, mas sim aquilo que podemos construir a partir daqui, nesta adição um mais um são três e não dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...